A proximidade da Copa do Mundo faz com que o país seja uma “galinha dos ovos de ouro” para investimentos, e que acabam atraindo o interesse de empresas que até então estavam satisfeitas com seus investimentos ou que não tinham interesse em investir no Brasil.
Um destes casos é o da Nike, que fechou 2010 com um faturamento aproximado de U$ 19bi (R$ 32,8bi), e que planeja direcionar seus investimentos ao Brasil, que até então estavam restritos ao fornecimento esportivo da Seleção Nacional e do Corinthians, além de contratos individuais com alguns desportistas.
A gigante americana do fornecimento de material esportivo está disposta a adentrar com força no mercado brasileiro, já negociando com alguns clubes para fornecer o uniforme para a temporada 2012. Um destes é o Internacional, que vem de uma longa parceria com a Rebook, iniciada em 2006, mas cujo valor investido pela empresa subsidiária da Adidas ao Inter é considerado baixo para os padrões Colorados, mas como tem duração até o fim de 2012, exigiria uma indenização por parte da Nike.
Este deve ser um dos pontos ainda em discussão, que faz com que o averbado acordo ainda não tenha sido oficializado, e que por isso ainda é tratado com sigilo por ambas as partes, mas pelo que pude apurar, a relação deverá mesmo terminar em casamento após o fim da temporada, enchendo os cofres do clube e valorizando a marca Internacional.
Além do Colorado, outros clubes como Coritiba e Botafogo também poderão estampar a marca Nike nas camisas, com o primeiro estando em um estágio mais próximo de acerto, como o Inter. Provavelmente tais anúncios se darão após o fim da temporada, devido aos acordos correntes de seus clubes com seus respectivos fornecedores esportivos.
Algumas equipes que atualmente utilizam uniformes da Nike
Seleção Brasileira (Titular/Reserva)
Corinthians (Titular/Reserva)
Arsenal (Inglaterra) (Titular/Reserva)
Barcelona (Espanha) (Titular/Reserva)
Manchester (Inglaterra) (Titular/Reserva)
Internazionale e Juventus (Itália)
Porto (Portugal) e PSG (França)
Boca Jrs. (Argentina) e Celtic (Escócia)
Update (22h30min)
Segundo o portal ecbahia.com, a empresa também está em vias de fechar com o Bahia, para fornecer material esportivo ao clube para a próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário