Nesta quarta-feira, o Real Madrid venceu o Lyon pela primeira vez no Estádio Gerland, garantindo a classificação para as oitavas de finais, além de manter os 100% de aproveitamento sem ter tomado um gol sequer em quatro jogos.
Sem poder contar com Kaká, Marcelo e Arbeloa, Mourinho escalou Özil na linha de meias com Di Maria e Cristiano Ronaldo, além de linha defensiva composta por Diarra na direita, Pepe e Sergio Ramos na zaga e Fábio Coentrão na Esquerda. No ataque, preferiu Benzema no lugar de Higuaín, permitindo ao francês começar pela primeira vez um jogo em sua antiga casa, contra seu ex-time.
Mesmo com tantas alterações, o Real Madrid conseguiu fazer uma partida segura, devido ao padrão tático implementado por José Mourinho, que já encontra-se na segunda temporada. O time merengue conseguiu dominar o meio campo, contanto com a leitura de jogo da dupla de volantes Khedira e Xabi Alonso, capaz de armar jogadas, além da penetração constante dos meias, que não deixavam Benzema isolado. O atacante quase marcou aos 9, depois de uma jogada que envolveu Xabi e Özil. Porém o gol merengue sairia aos 23 minutos, em uma falta na cabeça da área bem cobrada por Cristiano Ronaldo, com força no contrapé do goleiro Lloris.
Aos 31, quase que Benzema fez o segundo, porém o Lyon cresceu na partida, e começou a encaixar contra-ataques na direita ofensiva, onde Coentrão não estava bem. Os franceses atacaram ainda com maior frequência na segunda etapa, porém Mourinho consertaria o setor problemático, e o Real conseguiria decidir o jogo aos 24, em uma forçação de barra de Cristiano Ronaldo, que se atirou e o árbitro Nicola Rizzoli entrou na dele e marcou um pênalti. O próprio marcou seu segundo gol na partida e 100º com a camisa do Madrid, enquanto que os franceses ainda acertaram trave com Briand em uma pressão final, mas sem conseguir tirar a invencibilidade merengue de gols sofridos na liga.
O time merengue poderá garantir o primeiro lugar no Grupo D na próxima rodada vencendo o Dinamo Zagreb no Santiago Bernabéu, enquanto o Lyon terá que recuperar os três pontos de desvantagem que tem frente o Ajax, segundo colocado no grupo com 7 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário