Em uma fria Moscou, CSKA e Lille fizeram uma decisão pelo Grupo B no Luzhniki Stadion, por onde os russos poderiam ter encaminhado em casa a classificação, porém quem se deu (e bem) foi o Lille, que ganhou fora de casa, renascendo-se no campeonato e classificando automaticamente a Internazionale para os playoffs.
O CSKA começou com maior posse de bola e tomando a iniciativa da partida, porém o time sentia bastante os desfalques ofensivos Necid, Doumbia, Honda e Mark González, além de não ter o experiente goleiro Akinfeev. O time não conseguia produzir nada, enquanto que os franceses, talvez esperando uma pressão russa, estavam mais discretos, e aos poucos passavam a se aventurar ao ataque.
Na primeira chegada do Lille e do jogo, Debuchy acabou achando espaços na confusa defesa russa para receber e acertar o travessão de Gabulov, na que seria a melhor chance da primeira etapa de todo o jogo. A aproximação do trio ofensivo francês composto por Joe Cole, Hazard e Sow começava a funcionar, e o time já terminou a primeira etapa com maior posse de bola, porém sem criar outras grandes chances e colaborando para um insosso primeiro tempo.
Porém os gols estavam reservados para a segunda etapa, e logo aos três minutos, o zagueiro do time russo Berezutski, em uma afoita tentativa de evitar uma conclusão de Sow acabou marcando um golaço contra, ao cortar em direção ao gol e encobrir o goleiro. O time russo continuava pragmático, enquanto o Lille mandava no jogo. Aos 18, veio o golpe de misericórdia, com Sow pegando um rebote de um chute na trave de Joe Cole, que fora brilhantemente lançado por Hazard, que foi a figura da partida.
O placar poderia ter sido mais dilatado para os franceses, que perderam gols com Debuchy, Joe Cole e Gueye, dando trabalho ao goleiro Gabulov. O CSKA tentava atacar de forma desorganizada, e devido aos desfalques, o treinador Slutsky não tinha nenhuma peça no banco de reservas que pudesse iniciar uma reação. Grande vitória do Lille, que mostra à Europa o futebol do belga Hazard, que aos 20 anos certamente será cobiçado pelos grandes europeus ao fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário