No jogo que encerrou a 9ª Rodada da Premier League, o Chelsea perdeu a condição de se consolidar como vice-líder após perder a cabeça e o jogo para o rival local Queens Park Rangers por 1x0.
Pode-se dizer que foi uma péssima jornada do Chelsea, já que logo aos 8 minutos, o afobado zagueiro brasileiro David Luiz derrubaria o atacante adversário Helguson, que cobraria com categoria para abrir o placar. O goleiro Cech até tocou na bola, porém não o suficiente para evitar o gol.
O gol sofrido prematuramente e a apatia de alguns jogadores como Lampard e Sturridge, combinado com o descritério do arbitro Chris Foy fizeram o Chelsea perder o rumo na partida, o levando a cometer várias faltas e levar muitos cartões. Aos 32, Bosingwa foi a meu ver exageradamente expulso, por cometer falta em Wright-Phillips, que se projetava livremente pela esquerda. Foy utilizou o critério do último homem, porém não era uma situação eminente de gol, caso em que deveria ser aplicado amarelo, o arbitro acabou prejudicando o Chelsea.
Aos 41 Drogba deixaria o Chelsea com 9, ao entrar violentamente no tornozelo de Taarabt, obrigando Villas-Boas alterar toda a esquemática do time com as saídas de Sturridge e Mata para as entradas de Ivanovic e Anelka. A entrada do atacante francês trouxe uma nova dinâmica ao Chelsea, que começou a atacar na segunda etapa, juntamente com as chegadas frequentes do zagueiro David Luiz.
Porém o QPR conseguiu neutralizar o Chelsea ao jogar pelos flancos, conseguindo algumas jogadas para ampliar, porém o 1x0 com dois homens a mais já estava de bom tamanho, e a equipe a manteve até o fim.
Muita alegria aos torcedores do QPR, enquanto o Chelsea reclamava muito do árbitro Chris Foy, que parecia estar de má vontade para com os “blues”. Ao todo foram 9 cartões amarelos no jogo, sendo sete para o Chelsea, que também teve dois vermelhos. Houve um descritério de Foy, que deixou de assinalar infrações importantes para o Chelsea, enquanto punia sem dó os jogadores do clube londrino.
Final de rodada, com o City disparando na frente ao abrir cinco pontos para o United, segundo colocado. Chelsea e Newcastle vêm logo atrás, com o time do norte da Inglaterra sendo junto com o City os únicos times ainda invictos do Campeonato. O time azul de Manchester ainda detém o ataque mais positivo e o maior saldo de gols, o que o coloca como o grande favorito para levar a Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário