quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Liderança com solução vinda do banco



Em Marseille, Olympique e Arsenal fizeram um jogo de opostos, onde a atuação de ambos os times justificaram seus péssimos inícios de seus respectivos campeonatos nacionais, como também o resultado mostrou total desconformidade com a qualidade de futebol de ambos, que desejavam o empate, mas que nem nisto tiveram êxito.

Até o gol de Ramsey, já aos 47 minutos do segundo tempo, que também contou com a participação de Gervinho e Djourou, todos substitutos e que colocados por Wenger na segunda etapa, o jogo era um marasmo total, com ambos os times satisfeitos com o empate parcial e sem criar grandes chances.

Foram apenas sete chutes a gol em todo o jogo, sendo cinco pelo lado dos gunners, onde um destes celebrou a vitória do Arsenal, que assume a liderança com sete pontos, contra seis do adversário, além de ter a vantagem de garantir o primeiro lugar no Emirates, onde enfrentará o próprio Olympique daqui a 14 dias.

O Arsenal mostrou uma leve superioridade nos 15 minutos iniciais de cada tempo, com o time de Marseille conseguindo equilibrar e até mostrar-se superior em determinados momentos do jogo. Enquanto o Arsenal jogava uma partida sonolenta, detendo maior tempo de posse de bola, porém sem objetividade nenhuma para atacar e concluir, o Marseille conseguia criar jogadas, porém vacilava nas conclusões, tanto que arrematou cinco vezes para fora.

Já o Arsenal concluiu menos, porém teve as melhores chances do jogo, duas com Van Persie, onde na primeira obrigou o zagueiro Diawara tirar de cabeça em cima da linha, enquanto na outra errou o alvo após ganhar de presente uma bola do goleiro Mandanda. Walcott teve uma chance cara-a-cara com o goleiro francês, mas não conseguiu desviar o suficiente para marcar, enquanto o quarto lance perigoso seria exatamente o do gol, quando torcida, imprensa e telespectadores já estavam entediados, tamanha falta de objetividade, qualidade e vontade de ambos os times, que justificam a queda técnica após perda de jogadores importantes na última temporada.

Sinceramente não espero muita coisa de ambos os times na próxima fase, pois considero-as classificadas, devido à decepção que vem sendo o Borussia Dortmund, além da descrença com o Olympiacos. Este talvez seja o grupo tecnicamente mais fraco da liga, que por obrigação do regulamento irá classificar dois, para serem figurantes nas oitavas de finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário