sábado, 29 de outubro de 2011

Ataque e defesa funcionam na vitória dos "Reds"



Em virtude de incompatibilidade de horários, não pude assistir a uma sequência de partidas do Liverpool, o que compromete a minha análise sobre a evolução do time do Campeonato.

Depois de dois empates em casa contra Manchester United e Norwich City, os “Reds” voltaram a vencer, ao bater o West Bromwich Albion em Hawthorns por 2x0, gols de Adam e Carroll na primeira etapa. A vitória foi tranquila pelo fato do adversário pouco ameaçar o time de Liverpool ao longo do jogo, mostrando toda a fragilidade de seu fraco sistema ofensivo, enquanto o Liverpool, em contrapartida, mostrou-se seguro defensivamente, correndo poucos riscos.

A vitória começou a ser conquistada logo aos 9 minutos, em um lance que pode ser definido como um “pênalti mandrake” supostamente cometido por Jerome em Suarez, onde o confuso árbitro teria relevado a assinalação de pênalti de seu assistente, onde Adam cobraria para colocar o Liverpool na frente. Mais tarde, um zagueiro do WBA colocaria a mão na bola em uma jogada envolvendo Carroll e que não fora assinalada pelo árbitro, o que, de certa forma, acabou compensando seu grande erro inicial.

O WBA, que inicialmente sofreu o primeiro gol, começou a reagir na partida tentando atacar o Liverpool, mas não mais do que conseguiu cercar o adversário em seu campo ofensivo, já que não conseguia passar pelo sistema defensivo do adversário, e para piorar, ainda sofreria um contra-ataque mortal no fim do primeiro tempo, em uma roubada de bola de Lucas que passou para Suarez criar a jogada na direita, achando Carroll para definir o placar.

No mais, a partida ainda reservou algumas chegadas do Liverpool que poderiam decretar um placar mais elástico, enquanto o WBA não conseguiu fazer mais do que vinha fazendo para o desespero do treinador Roy Hodgson, que teve uma breve e conturbada passagem pelo adversário na temporada passada.

O Liverpool se aproxima do G4, que dá uma vaga à próxima edição da Champions League. Porém conta o crescimento do Arsenal e a concorrência do Tottenham para esta quarta vaga, o que significará uma grande disputa de pontos entre os três concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário