domingo, 25 de setembro de 2011

Vitória e proximidade do G5



Depois de dois empates consecutivos em 1x1, o Inter voltou a vencer na 26ª rodada no Beira-Rio contra o Atlético-MG. Vitória apertada por 2x1, mas que coloca o time novamente na rota da Zona da Libertadores, há um ponto do Fluminense, o quinto colocado.

O jogo não foi tão tranquilo para o Inter, que viu o Galo controlar o jogo durante boa parte do primeiro tempo, e vindo a melhorar somente após o primeiro gol, fruto de primeira jogada trabalhada do Colorado entre os argentinos Bolatti e D’Alessandro, onde o volante apareceu como homem surpresa, triangulando com o meia, e recebendo de volta para na velocidade se livrar na marcação e marcar um belo gol.

Antes, era o Galo que dominava a posse de bola, chegando mais com perigo e tendo chances de gols. O Inter não se encontrava no ataque, pois Jô não era Damião, e a bola batia no jogador e voltava. D’Alessandro estava mais preocupado com o juiz, e se não controlasse seus ânimos, provavelmente seria expulso. Quando resolveu jogar, tornou-se o jogador mais importante do Inter na partida.

O gol sofrido desmoronou o galo, enquanto o Inter teve um período de superioridade que perdurou até a segunda etapa, quando o meio tinha liberdade para criar jogadas, porém o ataque desperdiçava as conclusões. O Galo mal passava do meio-campo, vindo a melhorar somente após a entrada de Renan Oliveira.

O resultado parcial de 1x0 é traiçoeiro, pois permite ao adversário em uma jogada quebrar a vantagem, o que aconteceu aos 24 minutos, em jogada envolvendo Daniel Carvalho e Carlos César, este cruzando para Renan Oliveira se antecipar a zaga e empatar.

Mas o Inter conseguiria o gol da vitória aos 31, com Fabrício, que recém havia entrado em lugar de Oscar, em um lance de muita polêmica, pois o jogador estava adiantado após cobrança de falta, porém a bola havia desviado em Leonardo Silva, o que acabaria validando o lance.

O assistente marcou impedimento, porém o arbitro preferiu corretamente validar o gol, que acabou gerando muita confusão e resultando na expulsão de Réver por indisciplina. Logo após Moledo, em entrada violenta, deixaria os dois times em igualdade numérica, com o Inter segurando a vitória, mesmo com as tentativas do Galo em reagir.

No fim das contas, o placar foi melhor que a atuação, já que o Inter não foi tão superior ao Galo, porém soube ser efetivo e vencer a partida. A equipe tem 40 pontos, e termina a rodada no oitavo lugar, porém o Fluminense tem 41, o que deixa a equipe colorada em totais condições de disputar a vaga na Libertadores. Porém precisa melhorar o futebol para continuar lutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário