domingo, 25 de setembro de 2011

Regresso à vitória



Depois de duas derrotas consecutivas contra equipes cariocas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao aplicar 2x1 no Avaí em Florianópolis.

O tricolor gaúcho foi superior durante grande parte do jogo, detendo maior tempo de posse de bola e pressionando o adversário, porém recaia no problema de concluir pouco, o que tem se tornado uma característica da era Celso Roth. O Avaí tinha pouca qualidade para chegar, e as jogadas ficavam restritas às vantagens individuais do meia Lincoln, principal peça técnica da equipe da Ressacada.

Mesmo assim, a equipe saiu vencedora na primeira etapa em um gol chorado de Mário Fernandes aos 42, após uma saída de bola errada dos catarinenses, onde o lateral gremista adentrou área adentro em diagonal, e chutando no canto de Felipe, que tocou na bola, mas não o suficiente para esta entrar sutilmente no gol.
Para piorar, logo aos 30 segundos da segunda etapa, Douglas pegou um rebote depois de uma jogada de Escudero para ampliar o marcador, no que naquela altura parecia ter definido o placar, pois o Avaí não mostrava condições de reação.

Eis que Toninho Cecílio promove trocas, que somadas ao recuo estratégico do time de Celso Roth, possibilitou uma pressão que originou o gol de Pedro Ken aos 24 da segunda etapa, contando com a ajuda de Gilberto Silva, que acabou desviando a bola. Porém ficou só nisso a reação, já que a esforçada equipe catarinense não teve qualidade para criar nenhuma grande chance de perigo, possibilitando ao Grêmio administrar o jogo.

A vitória foi importante para deixar o Grêmio mais longe da turma que disputa escapar da Zona do Rebaixamento. O Time começa a se consolidar no pelotão intermediário, que ganhará vaga na Copa Sul-Americana. Muito pouco por todo o investimento feito em meio a temporada, porém resultado de várias mudanças de comando técnico e de filosofias de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário