quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pitacos: Duas convocações em uma

Como fora compromissado, Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a convocatória para o jogo da volta do Superclássico das Américas diante da Argentina, além de uma segunda lista para os amistosos contra a Costa Rica e México, com esta podendo constar jogadores que atuam no exterior, por se tratar de uma data FIFA.

Eis a lista para o Superclássico das Américas:


Mano Menezes manteve a base, apenas alterando alguns nomes como na saída do lesionado Damião, além dos flamenguistas Renato e Thiago Neves e do palmeirense Henrique, que não estão em boa fase. Em seus lugares, foram chamados Emerson, Elkeson e Diego Souza, destaques de Coritiba, Botafogo e Vasco respectivamente, além de chamar Borges, o goleador do Campeonato Brasileiro com 18 gols.

Ainda tenho ressalvas a esta lista, como a do lateral esquerdo Kléber, enquanto estou de olho no atacante Fred, que voltou a jogar bem no Fluminense, porém ainda considero um exagero insistir tanto no nome do jogador, que vem de passagens ruins pela Seleção, além de ainda não ter uma sequência regular no próprio clube carioca.

Já a lista para os amistosos contra Costa Rica e México



Mano Menezes seguiu a sua linha de convicção, mantendo a base das últimas convocatórias, além de promover experiências com jogadores em idade olímpica, como o atacante Kléber do Porto, o lateral Fábio do Manchester United e o goleiro Neto da Fiorentina.

Kléber e Jonas ocuparam os lugares dos lesionados Pato e Damião, além de Oscar ocupar o lugar de Ganso. Hernanes finalmente voltou a ser convocado, enquanto o treinador premiou Réver com esta convocatória “internacional”, devido a suas grandes atuações com a camisa do Atlético-MG, e também por ter sido uma “cria” do treinador na época do Grêmio.

Imagino que o intuito desta convocatória fora na tão clamada renovação, pois neste aspecto a imprensa pega pesado com o treinador, já que este em um ano de trabalho ainda não conseguiu construir uma base sólida para 2014 que faça o povo acreditar em uma boa Campanha na Copa.

Vale ressaltar que os convocados que jogam em clubes brasileiros deverão perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro, por este não seguir o calendário da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário