O Grêmio acumulou nesta noite a décima derrota no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1x0 diante do Botafogo, gol de Loco Abreu, que teve breve passagem pelo próprio Grêmio nos anos 90.
O jogo tecnicamente foi fraco, pois o Grêmio não tinha força para atacar, apesar de deter a posse de bola, enquanto o Botafogo tinha preguiça para tal feito, demonstrando que veio a Porto Alegre disposto a empatar.
No primeiro tempo, o Grêmio tinha a marcação adiantada, conseguindo retomar com facilidade a bola do sonolento meio-campo botafoguense, e quando tinha espaços, arriscava arremates. O time não conseguiu nenhuma jogada trabalhada, e por consequência, teve grande parte da posse relegada à sua defensiva, em passes sem objetividade para abrir espaços na boa defensiva marcada por Caio Júnior.
O técnico botafoguense modificou o esquema 4-4-2 para o 4-2-3-1 com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Herrera no intervalo, o que trouxe uma melhor movimentação ao meio-campo, e por consequência, o crescimento do Botafogo na partida com a maior liberdade dada à Elkesson.
O gol não tardou a sair, com Maicosuel lançando Loco Abreu aos 20 minutos, que em condição legal recebeu com liberdade e chutou cruzado sem defesa para Victor. A reação de Roth foi ressuscitar Miralles, que entrou juntamente com Brandão, porém pouco fizeram, assim como todo o Grêmio, que exigiu apenas duas boas defesas do goleiro selecionável Jefferson.
No fim, o Botafogo que teve chances para ampliar nos contra-ataques, porém a partida ficou mesmo no 1x0, com a equipe de Caio Júnior liderando o campeonato por pontos perdidos, enquanto o time do Grêmio parece regredir, com a proximidade para a Zona do Rebaixamento voltando a lhe atormentar.
Teria acabado o famoso gás de Roth?
Nenhum comentário:
Postar um comentário