quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lá se vão mais dois pontos...



Nesta quarta-feira, o Inter fez diante do Figueirense fora de casa um jogo de dois extremos, pois o resultado em si, diante de circunstancias adversas, seria considerado maravilhoso, porém o empate contra o Coritiba em casa na última rodada tornou o resultado ruim pela sequência, que deixou o time mais longe do G5.

No primeiro tempo, as equipes promoveram um corre-corre devido às suas características de deterem um sistema ofensivo leve e rápido, explorando os contra-ataques. O Inter estava bem no jogo até a lesão muscular sofrida por Damião aos 25 minutos, que afetou o emocional do time.

O Figueirense tomou conta do jogo, começou a criar chances neste período de instabilidade do Colorado que perduraria até o fim da primeira etapa. Neste espaço, o Inter também viria a perder o volante Élton por lesão, enquanto o Figueirense marcaria o seu gol aos 38 minutos com o volante Ygor, que apareceu como homem surpresa na intermediária e contou com a saída atrasada de Muriel, que não conseguiu evitar o defensável arremate.

Com duas substituições já queimadas e com o time mal, Dorival Júnior não tinha muito o que fazer a não ser cobrar uma maior atitude do time e melhorar o posicionamento. Tudo foi facilitado com o bonito gol de centroavante de Jô, o substituto de Damião, logo no inicio da segunda etapa, deixando o time no comando do jogo.

O Treinador conseguiu deixar o time colorado marcado a saída de bola do adversário, o que facilitavam os arremates à média distância e as jogadas trabalhadas pelos flancos. Porém faltou o ultimo toque, determinante para deixar um jogador na cara do gol, o que acabou complicando o time na busca pela vitória.

Empate e sétimo lugar na tabela com 37 pontos, três atrás do Fluminense que integra o G5. Porém a equipe está alcançável pelo Palmeiras, décimo lugar, o que deixa o time no limite da briga pela Libertadores e do pelotão intermediário. Para piorar, perderá por um tempo seu principal jogador.Faltando 13 rodadas para o final, chegou a hora do Colorado dizer a que veio no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário