quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Recopa BiColorada com DamiShow

Em um Beira-Rio abarrotado com mais de 39mil colorados, o Inter necessitava reverter uma desvantagem de um gol frente aos argentinos do Independiente.

Dorival escalou o time e o esquema ideal, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, enquanto a torcida criou um cenário de caldeirão, recepcionando os jogadores no estádio com uma cortina de fogo formada por sinalizadores.

Faltava o time corresponder em campo a todas as expectativas. E conseguiu parcialmente, levando 25 minutos para reverter a desvantagem de um gol, transformando-a em uma vantagem suficiente para garantir o titulo no tempo normal.

Méritos de Leandro Damião, que virou DamiShow, ao receber um lançamento de Guiñazu na ponta direita, aplicando um drible desconcertante em Milito e chutando de bico para abrir o placar aos 19 minutos. Cinco minutos depois, Damião aprontaria outra ao zagueiro argentino, lhe roubando a bola, e na entrada da área, dominou no peito e chutou com categoria para marcar o segundo.

O resultado estava feito e bastava ao Inter manter o ritmo e se impor perante o adversário. A equipe recuou, chamando o Independiente, e por pouco não colocou a perder ainda na primeira etapa o resultado favorável.

Porém a apatia continuou na segunda etapa, com um animado adversário que descontaria com o lateral esquerdo Velazquez, que apareceria como homem surpresa na entrada da área e marcaria na saída de Muriel após uma bela trama ofensiva.

Era o fogo que faltava aos argentinos, que foram com tudo ao ataque, enquanto o Inter demonstrava sinais de cansaço e perderia D’Alessandro com lesão muscular. Dorival Júnior colocaria Andrezinho em seu lugar e Jô no lugar do cansado Dellatorre, e foram os dois que tiraram o time do sufoco aos 36, quando o primeiro lançaria o atacante, que foi derrubado pelo goleiro Navarro.

Kléber cobrou com categoria e marcou o terceiro, terminando com o clima de apreensão proveniente do domínio técnico dos argentinos na segunda etapa, e que nem o terceiro revés os fizeram desistir enquanto Jorge Larrionda não apitasse o final. Brilhou a figura de Muriel, que afastou todas as jogadas aéreas dos argentinos, que tiveram com Velazquez a melhor chance.



Mais um titulo Colorado, que soma a sua sétima conquista internacional desde 2006, isso levando em conta competições oficiais. Méritos à direção, que conseguiu manter jogadores como Damião e Oscar, além de trazer o treinador certo para a hora certa. Dorival Júnior tem totais condições de crescer ainda mais o time, que agora encara o clássico Grenal para conseguir o combustível suficiente para lutar pelas primeiras posições no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário