Em Goiânia, Atlético e Grêmio faziam um jogo de seis pontos devido à condição semelhante dos times na tabela e pela proximidade com a zona do rebaixamento.
Diante deste cenário, a derrota seria terrível a ambos, o que acabou tornando o jogo truncado e com pouca emoção, consequência também facilitada pelo calor e baixa umidade no Serra Dourada.
O primeiro tempo teve maior posse de bola por parte dos goianos, que praticamente não criaram nada, enquanto que o Grêmio teve duas conclusões com Douglas e Miralles que perderam as melhores chances do jogo na primeira etapa, principalmente a do argentino que recebeu livre na entrada da área e errou o alvo ao tentar desviar do goleiro Márcio.
Já na segunda etapa, o Grêmio começou melhor, chegando duas vezes com perigo nos primeiros 10 minutos, porém os goianos equilibraram, e passaram a ter o controle da partida, tendo um gol corretamente anulado de Thiago Feltri por impedimento aos 11 minutos, além de perder chances com Anselmo e Juninho.
O Grêmio também tinha chances, porém não tão claras como na primeira etapa, e viria a se complicar a partir dos 32 minutos, quando Rafael Marques seria expulso, deixando o time com 10 jogadores. Roth recompôs a defesa com Miralles no lugar de Saimon, decretando que segurar o empate era a vitória diante de tais circunstâncias.
A pressão final dos goianos era esperada, com o lateral direito Rafael Cruz se tornando a peça ofensiva mais perigosa na criação das jogadas, porém faltava o toque final que deixasse um jogador em condições de marcar. E isso viria a ocorrer aos 46 minutos, quando Anselmo achou Diogo Campos, que recebeu na entrada da área e tocou no cantinho de Victor para dar a vitória aos goianos.
Celso Roth conquista a sua segunda derrota consecutiva, que somadas ao empate e a vitória, lhe dão os 33,3% de aproveitamento de Julinho Camargo. A equipe está perigosamente na eminencia de entrar na zona do rebaixamento, e agora terá um Grenal pela frente, sem poder contar com o zagueiro Rafael Marques e com o volante Adilson, suspensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário