Jogar no Rebook Stadium nunca é uma tarefa fácil, e uma vitória diante do Bolton pode mensurar o grau de preparação de um favorito para o titulo da Premier League.
Foi assim que encarei a vitória dos Sky Blues em Bolton contra o time da cidade, com 2/3 de bom futebol por parte dos visitantes, que apenas levaram uma pressão ao fim do jogo. Mancini escalou pela primeira vez Agüero como titular ao lado de Džeko.
Os atacantes contaram com as chegadas de David Silva e James Milner, que formaram um quarteto de muita movimentação e que promoveu muitas conclusões, das quais três entraram na rede de Jääskeläinen, fora os tiros que passaram perto ou que foram defendidos pelo bom goleiro finlandês.
O Manchester City segurou a pressão inicial dos mandantes para começar a chegar com perigo, chegando ao primeiro gol aos 26, com David Silva arriscando de meia distância em um chute quicado, que enganou o goleiro Jääskeläinen. Aos 37, Barry recebeu em seu pé um escanteio cobrado por Milner para a entrada da área, e abrindo a bomba para marcar o segundo, que quase não foram três, se o gol de Agüero não tivesse sido anulado por falta, que realmente ocorreu.
O Bolton começaria um principio de reação na primeira etapa com o gol de Klasnic, em uma assistência de Petrov, que também serviria Davies na segunda etapa no segundo gol do Bolton, quando a partida estava 3x1 para o City, pois logo no inicio da segunda etapa Džeko havia marcado o terceiro dos Sky Blues ao ganhar no corpo do zagueiro Knight, e concluindo com categoria.
O City teve certa tranquilidade na vitória, que poderia ter sido mais elástica, mas que por pouco não se transformou em um tropeço. Das cinco, é a que mostra o melhor futebol, capaz de derrotar com facilidade qualquer equipe mais fraca, algo que acaba sendo decisivo num campeonato de perde e ganha como é a Premier League. Além de ter um bom time, Mancini lida com opções, capazes de formar um time inteiro reserva, e que servirão como opções às constantes lesões eminentes do campeonato mais pegado do futebol europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário