quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tão zerado que nem pênalti entrou

Grêmio e Figueirense fizeram um daqueles jogos que nem precisariam ser realizados, e que poderiam ter o empatezinho acertado em uma conversa de botequim pelos dois presidentes.

Um jogo frio no Orlando Scarpelli, onde foi o time da casa que tomou a iniciativa e teve as principais chances da partida. O Figueirense teve um maior domínio de posse de bola na primeira etapa, se arriscando desde o inicio ao ataque.

A equipe catarinense teve em Aloisio o homem mais perigoso, capaz de exigir grandes defesas de Marcelo Grohe, que fora o melhor jogador da partida. Grohe se esticou para defender tanto arremates de cabeça quanto com uma das pernas do atacante, além de contar com a sorte do travessão na tentativa de Pittoni.

O Grêmio só conseguiria ter folego durante pouco mais de cinco minutos na primeira etapa, quando conseguiu adiantar a marcação e até conseguiu concluir com perigo com Douglas em chute da intermediaria. Também conseguiria ter um segundo tempo mais tranquilo, depois de um inicio perigoso do Figueirense, que exigiu duas grandes defesa de Grohe, mas sem nunca ameaçar o gol de Wilson, parecendo estar conformado com o empate, e ajudando a truncar o jogo, que já não era grandes coisas, mas caiu ainda mais de rendimento na etapa final.

Quando o certame encaminhava-se para um fim sonolento em 0x0, aconteceria um lance que traria alguma emoção ao jogo. Em uma das últimas jogadas do Figueirense na partida, Welligton acabaria sendo atropelado por Gilberto Silva dentro da área, e com Elias tendo a chance de marcar o gol que seria o da vitória. Porém o meia, que entrara na segunda etapa, cobrou mal, facilitando a defesa de Marcelo Grohe, que saiu como herói da partida e evitou uma derrota gremista.

Apesar de a mídia ser livre e cada um ter a sua opinião, não vejo evolução no time do Grêmio, que parece estar limitado à qualidade de seus jogadores. Vieram alguns reforços, porém a equipe carece de um esqueleto mais bem qualificado, para que somado com bons jogadores possa construir um time qualificado.

Mas com o termino da janela, esta missão ficará apenas para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário