Nesta segunda-feira, Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para o amistoso diante da Alemanha, no próximo dia 10 de agosto em Stuttgart.
São seis mudanças em relação ao grupo da Copa América, porém com erros e acertos na convocatória.
Gostei
Renato Augusto: jovem, bom jogador e que merecia ganhar uma nova oportunidade.Ralf: apesar dos 27 anos, tem mostrado muito mais que o simples vigor da posição de volante, possuindo uma ótima saída de bola e técnica para chegar ao ataque.Dedé: 23 anos, bom zagueiro e com ótimo potencial. É um dos melhores em atividade no país, valendo apena ser testado por Mano Menezes.Lucas, Neymar, Ganso: Jovens, com potencial de craques, mas que não podem ser encarados como esqueleto e principais soluções da Seleção. Precisam de sequencia e de menos holofotes.
Sem opinião formada – Vamos ver no que vai dar
Fernandinho: Bom jogador e, assim como Jadson, é um dos destaques do Shakhtar Donetsk. Tem 26 anos, e lhe falta grife, devendo ir para um clube maior ou voltar ao Brasil. Porém parece ser um jogador de clube, devendo contrariar esta expectativa na Seleção.Luiz Gustavo: 24 anos, e não tem uma passagem por clube brasileiro importante no seu Curriculum. Foi contratado pelo Bayern na temporada passada, onde fora titular. Assim como Fernandinho, também não tenho opinião formada em relação a sua utilidade na Seleção, devendo ganhar chance para enfrentar jogadores pelos quais está acostumado a atuar.Elias: Homem de confiança de Mano em sua passagem pelo Corinthians, porém que até agora não ganhou chance para mostrar o que pode oferecer, fazendo apenas número até agora no grupo.
Não Gostei
Jonas: Homem da confiança do treinador, que já aos 27 anos, pouco tem a acrescentar na Seleção.Fred: Em uma fase de renovação, pouco tem a acrescentar, pois no máximo está ao nível dos jovens titulares, não tendo grande utilidade apesar da experiência de uma Copa do Mundo.Robinho: Aos 27 anos, não passa de uma eterna promessa, devendo seguir o caminho dos antigos companheiros de Seleção Kaká, Adriano e Ronaldinho Gaúcho.André Santos: É mais um homem da confiança de Mano Menezes. O pênalti displicentemente perdido, além de uma irregular atuação na Copa América fez lhe enquadrar neste grupo, como um sinal de basta, pois mereceria ir para a geladeira.
Para concluir, não consigo entender a não convocação do lateral esquerdo Marcelo do Real Madrid, bem como do meia Hernanes da Lazio e do atacante Nilmar do Villareal. Outros nomes são discutíveis, como Leandro Damião, Adriano (lateral Barcelona), Hulk (Porto), porém esses três primeiros relacionados merecem uma chance com sequencia na Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário