Jogando em casa, e pressionado por um jejum de vitórias que já perdurava dois meses em jogos no Beira-Rio, o Inter sabia que apenas uma vitória lhe daria um gás para lidar com a pressão externa. Melhor ainda seria se essa vitória viesse junto com uma boa atuação, e felizmente foi o que ocorreu nesta noite de domingo.
Falcão não inventou, e promoveu o retorno de Oscar ao time titular. O esquema fora o mesmo utilizado nas partidas anteriores, um 4-4-1-1 para se defender, e quando a equipe estava de posse da bola e buscando o ataque, Zé Roberto avançava assim como Oscar e D’Alessandro, constituindo um 4-2-2-2.
Até o primeiro gol do Inter aos 17 minutos da primeira etapa, o jogo era monótono, com o Colorado chegando apenas uma vez com um chute de Oscar por cima do gol. Veio então o gol de Bolivar, escorando de cabeça um escanteio bem cobrado por D’Alessandro, para que toda a tranquilidade aparecesse no Beira-Rio, e o Inter conseguisse se sobressair na partida, dominando o adversário.
Três minutos após o primeiro gol, veio o segundo, mais uma vez com assistência de D’Alessandro, que lançou primorosamente para Oscar, que dominou no peito e sem pulo chutou. O goleiro Wilson chegou a tocar na bola, porém não evitou o 2x0. Damião ainda perderia um gol em cabeçada aos 28 minutos, porém naquela altura o Inter já tratava de administrar o jogo, porém sempre mostrando a superioridade perante o Figueirense.
Tal panorama não mudou para a segunda etapa, quando o Figueirense buscou atacar o Inter e tentar uma reação, porém deixou espaços atrás, e em um contra-ataque Damião receberia de Zé Roberto na entrada da área e chutaria no canto esquerdo para marcar o terceiro.
O jogo estava tão fácil e dominado, que Falcão tirou os protagonistas do terceiro gol para promover as entradas de Gilberto e Ricardo Goulart. E foram eles, com uma assistência do primeiro e conclusão do segundo que arquitetaram o quarto gol colorado, contra a então melhor defesa do campeonato. Ainda houve tempo para Wellington Nem bater no canto de Muriel para marcar o gol de honra do adversário já aos descontos.
4x1 e uma vitória com autoridade e superioridade. É assim que pode ser destacado o confronto de hoje no Beira-Rio, onde o Internacional finalmente deu as suas cartas na competição. O adversário não está entre os melhores tecnicamente falando, porém era organizado e sofreu uma derrota incomum se for vista a sua reputação no campeonato, onde o São Paulo, conseguiu vencer por 1x0 no Morumbi com gol nos acréscimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário