domingo, 8 de maio de 2011

A vitória do Manchester que lhe deu o titulo virtual

O Manchester United espera o dia 28 para decidir a UEFA Champions League. Mas neste domingo, os ingleses tiveram a sua prova de fogo na Premier League, contra o Chelsea, válido pela antepenúltima rodada da liga inglesa.

Em campo, os “red devils” deram um show de bola, vencendo por 2x1, indo aos 76 pontos e deixando a diferença em 6 pontos. Como tem exatamente esta quantia de pontos a ser jogada, um empate em um dos dois jogos formaliza o 19º titulo inglês, tornando a equipe de Manchester a maior vencedor da história, superando o Liverpool que está com seus 18 títulos desde 1990.

Sir. Alex Fergusson estará conquistando a sua 12ª liga, aumentando ainda mais os números de sua histórica carreira de 24 anos no clube. Neste ano, seu maior mérito foi ter encontrado um companheiro para Rooney, fato que não ocorrera desde a saída de Cristiano Ronaldo há duas temporadas. Berbatov fez muitos gols, porém a dupla Rooney e Chicharito funciona como música, sendo um dos grandes responsáveis pela grande fase em que o clube vive, podendo ser presenteado com um titulo inglês e europeu.

No mais, a equipe é coesa, característica do treinador. Fergusson também está conseguindo extrair a regularidade de Park Ji-Sung, que ganhou a titularidade, enquanto Giigs foi deslocado para a posição central do meio, por onde tem liberdade para armar as jogadas e aparecer como homem surpresa para marcar os gols. A defesa com Vidic e Ferdinand é, talvez, a melhor da Europa, enquanto o treinador conseguiu compor o sistema defensivo com Fábio e Evra.

É um time encaixado, mas não o melhor tecnicamente do torneio. Considero o Chelsea com melhor qualidade e opções de grupo, porém um período obscuro vivido no meio da temporada, o fez perder muitos pontos, lhe custar o titulo e o emprego do treinador Ancelotti, que deverá pagar o pato por não ter acertado o Chelsea, que mesmo com esta grande fase no fim do campeonato, jamais fez atuações de encher os olhos.

A Premier League já dou como favas contadas, porém não digo o mesmo da Champions League. Algo me diz que os “red devils” irão surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário