No último sábado, o Milan acabou sagrando-se campeão italiano 2010/11 após empatar sem gols com a Roma, no estádio Olímpico. A equipe chegou aos 78 pontos, e não pôde mais ser superada pela Internazionale, que mesmo se vencesse seus jogos, empataria em pontos, porém perderia nos critérios de desempate.
O titulo veio na Rodada 36, coroando a melhor equipe desta temporada no Calcio. O Milan, que vinha com um elenco cada vez mais enfraquecido temporada a temporada, acabou se reciclando, trazendo reforços de qualidade e que somaram às contratações efetuadas nas últimas temporadas, e que acabaram amadurecendo nesta edição do campeonato.
Também foi válida aposta no treinador Massimiliano Allegri, que mesmo sendo uma contratação de risco por não ter passado por grandes clubes, acabou somando e acabou formando um bom time. Vieram jogadores como Robinho, Boateng e Ibrahimovic para a temporada, porém a equipe ainda capengava, e então Silvio Berlusconi trouxe na parada de fim de ano Cassano, Legrottaglie, Emanuelson e Van Bommel, se juntando à base dos últimos anos formada por Nesta, Thiago Silva, Gattuso e Seedorf.
O Milan ainda contou com a decadência do seu rival Internazionale, que perdeu Mourinho para esta temporada, com Rafa Benítez não dando certo, além do novo treinador Leonardo vacilar nos momentos decisivos, levando goleada no clássico de Milão e sendo eliminado da Champions League com constrangedores 3x7 no agregado para o Schalke 04. A equipe nerazzurri teve sua supremacia de 5 temporadas na Itália quebrada.
Porém o futebol italiano segue decadente, perdendo espaço para o alemão entre as três maiores ligas. A liga acabou ficando pobre com o endividamento dos clubes e as negociações diretas do direito de TV, que voltou a ser negociada em grupo nesta temporada. Por outro lado, há o problema da revelação de jogadores italianos, que acabam respingando na Seleção Italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário