sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tendência de Normalidade

Nos treinos livres de sexta-feira na Catalunha, o que se viu foi o mais do mesmo em relação ao que vem ocorrendo nesta temporada, com RBR’s e McLarens nos melhores tempos.



Os primeiros treinos oficiais serviram para que as equipes pudessem testar os novos componentes, além de preparar o carro para a corrida. Porém é inegável afirmar a superioridade de ambas as equipes, principalmente da RBR, que tem bala na agulha para sobrar amanhã no ultimo treinamento, que prepara para o treino oficial.

Porém pelo que se viu hoje, Webber tentará ameaçar a hegemonia de seu companheiro Vettel, pois foi o mais rápido nos dois treinos. É bem verdade que o alemão não se preocupa em fazer o melhor tempo nos treinos livres, sempre buscando as melhores tomadas para ter a volta perfeita, porém a reação de Webber poderá lhe dar um novo gás, já que o piloto australiano estava em baixa, e é, teoricamente, o único piloto capaz de fazer frente à Vettel, devido ao seu equipamento.

Mais atrás, segue a Ferrari, sem chances de competir com as duas ponteiras, pois gira um segundo mais lenta. A briga ferrarista continuará com a Mercedes para ser a terceira força, com vantagem aos vermelhos, que parecem ter achado um ritmo de corrida consistente.

Ainda é cedo para se afirmar melhorias na Williams, porém Barrichello e Maldonado encerraram o dia em 14º e 16º lugares respectivamente. Lá atrás, a Hispania girou mais do que os 107%, e se não obtiverem uma melhora consistente amanhã, não deverão largar em casa.

A meteorologia prevê pista seca durante todo o fim de semana, fato que é comum, já que não é costume chover na Catalunha em época de GP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário