sexta-feira, 20 de maio de 2011

Definidos os confrontos semifinais

Os jogos da quinta-feira acabaram definindo os quatro semifinalistas da edição 2011 da Libertadores. Depois de Vélez e Santos, que haviam garantido a classificação na quarta-feira, nesta noite foi a vez de Cerro Porteño e Peñarol garantirem as suas classificações.



Jogando no Chile, o Peñarol levou uma esperada pressão do Universidad do Chile, que chegou a abrir 2x0 que levaria a decisão aos pênaltis, porém a equipe uruguaia conseguiu eliminá-lo através do gol qualificado, proporcionado através de uma escapada já aos 40 minutos da segunda etapa, onde Estoyanoff se aproveitou da indecisão do goleiro Garcés para marcar o gol da classificação uruguaia, que pega o Vélez em uma semifinal.

Os gols chilenos foram marcados por Menezes e Gutierrez, porém a equipe acabou traída pelo fogo amigo de seu goleiro, que falhou nos três gols uruguaios, sendo a falha desta noite a menor em relação as outras duas do jogo da ida, que acabaram fazendo a diferença. Um premio a não mais do que esforçada equipe do Peñarol, que apesar de ser pentacampeã, já não chegava a uma semifinal de Libertadores há 24 anos.

No outro jogo, bem menos movimentado e mais pobre tecnicamente, o Cerro Porteño, que já tinha a vantagem por ter empatado fora por 1x1, venceu os mexicanos do Jaguares por 1x0, gol de Benitez após falha clamorosa do goleiro Villaseñor. Dentre as duas equipes, os paraguaios eram o “menos pior” tecnicamente, fato que acabou demonstrado em campo, lhe dando direito para enfrentar o velho conhecido Santos, companheiro de Grupo 5, onde os paraguaios ficaram com o primeiro lugar no grupo, o que lhe darão o direito de decidir em casa o confronto de semifinais.

Como opinião para esta fase, vejo que ela se assemelha a uma fase preliminar, onde espera-se a grande decisão entre Vélez e Santos. É logico que o futebol prega as suas, com surpresas podendo ocorrer, com o Peñarol utilizando a sua história na competição e o Cerro Porteño a sua vantagem de decidir em casa, porém não há como negar que Vélez e Santos são tecnicamente superiores, e deverão avançar para fazerem a grande final, que seria decidida no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário