O treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes convocou nesta quinta-feira, na sede da CBF, a lista de jogadores que atuarão nos amistosos contra a Holanda e Romênia nos dias 4 e 7 de junho.
Mano foi coerente em relação a suas últimas listas, dando novas chances para o goleiro Jefferson que vinha sendo constantemente convocado, além de Jadson, Sandro e Leandro Damião, que se saiu bem no amistoso contra a Escócia.
O treinador voltou a convocar Anderson, que foi seu jogador na batalha dos aflitos e que voltou a jogar bem no Manchester, além de contar com o trio da Internazionale Júlio César, Maicon e Lúcio, que não vinham sendo constantemente convocados pelo treinador.
A lista também reservou as surpresas de convocações de Thiago Neves e Henrique do Cruzeiro, pelo futebol apresentado na temporada pelos seus clubes, fato que enquadra também a convocação do lateral esquerdo Adriano do Barcelona, que ganhou a titularidade da equipe catalã.
Fred e o goleiro Fábio foram contemplados com uma chance, sendo que o atacante merecia uma convocação pela sua atuação na Libertadores deste ano, enquanto o goleiro cruzeirense era rotulado como injustiçado.
Achei boa a lista, o que confirma que Mano Menezes deverá ter uma equipe mais experiente na Copa América, pois voltou a convocar a “velha guarda”. Talvez a necessidade de fazer uma boa campanha na Argentina para manter seu projeto de 2014, fez Mano ter uma postura mais conservadora, freando o processo intenso de renovação pós Copa 2010.
Apenas considero uma injustiça a não convocação do lateral esquerdo Marcelo do Real Madrid. No mais, esta é a lista, cujos 23 destes jogadores estarão na Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário