segunda-feira, 2 de maio de 2011

SoundBlog: Top 15 de Abril

Top15 musical do mês de abril, com o Top das paradas do Blog.

15º- Taio Cruz Feat. Travie McCoy - Higher
14º- Two Door Cinema Club - What You Know
13º- 30 Seconds To Mars Feat. Kanye West - Hurricane 2.0
12º- NX Zero - Onde Estiver
11º- Rihanna - S&M
10º- Ke$ha - Blow
- Kanye West - All Of The Lights
- Adele - Rolling In The Deep
- Enrique Iglesias Feat. Ludacris - Tonight (I'm Loving You)
- Lady Gaga - Judas
- Nicole Scherzinger - Poison
- Chimarruts - Novo Começo
- Black Eyed Peas - Just Can't Get Enough
- Linkin Park - Burning In The Skies
- Katy Perry - E.T. (Futuristic Lover)

Destaque: Good Charlotte - Last Night

O destaque de abril fica por conta do novo single da banda Good Charlotte, intitulado Last Night. O hit faz parte do álbum Cardiology, quinto da banda, que fora lançado ao fim de 2010 e teve como primeiro single o som Like It’s Her Birthday.


A banda continua com um som alternativo, com letras engraçadas e clipes criativos. Com Last Night não poderia ser diferente, com um clipe irreverente ambientado em uma gincana de dois grupos, apesar de o som referenciar uma grande ressaca da noite anterior.

SoundBlog Clássico: Audioslave - Be Yourself

O destaque clássico do mês fica por conta desta banda, que funcionou mais como uma “joint venture” dos integrantes das bandas Rage Against the Machine e Soundgarden. Com o fim parcial de ambas, o então vocalista do Soundgarden Chris Cornell juntou-se aos ex-remanescentes do Rage Against the Machine, com exceção do vocalista Zack de la Rocha, que buscou carreira solo.


Surgiu então o Audioslave em 2000, uma banda que vou chamar de Rock Alternativo, devido à grande quantidade de gêneros tocada ao longo da curta carreira. Devido a isso, e às bandas anteriores dos integrantes serem totalmente opostas em relação ao gênero e público alvo, por pouco que a banda não fracassou por completo. Apesar de baixas vendagens no primeiro álbum, o segundo intitulado Out of Exile teve traços originais de Chris Cornell, acrescentando em relação ao Rage Against the Machine. Um dos grandes exemplos deste feito é o single Be Yourself, talvez o melhor da banda, conseguindo chegar ao topo da Billboard.

Porém a banda era um tiro curto, acabando em 2007, devido à incompatibilidade de gêneros entre os integrantes, servindo como terreno para o retorno das bandas originais, ativas até hoje. Porém, dessa locuragem toda, ficará Be Yourself na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário