domingo, 15 de maio de 2011

Hoje acaba o Gauchão, mas sem muito a que comemorar

Neste domingo, conheceremos vários campeões estaduais decretando o ofuscado período de inicio de temporada que acaba custando longínquos quatro meses para que haja decisões entre dois ou três times.

Com o Gauchão não é diferente, com o campeonato tendo 23 datas para ser geralmente decidido por um Gre-Nal, porém sem antes deixar lesões pelo caminho e crise nos clubes que não começaram bem, mesmo tendo apenas 10 a 15 dias de pré-temporada.

Nem Grêmio e nem Inter terão muito a que comemorar, visto que o principal objetivo dos clubes na temporada foi encerrado precocemente com eliminações diante do Universidad Católica e Peñarol respectivamente.

Nestes quatro meses de bola rolando, viram-se deficiências em ambas as equipes, tanto técnicas de elenco quanto táticas dos treinadores, que acabou contribuindo para o fracasso de ambos os times na Libertadores, porém não no Gauchão, visto que enfrentam equipes sub-amadoras e cuja maioria fica de portas abertas somente durante a duração do campeonato estadual.

Reforços são necessários em ambas as equipes, para que o Brasileirão não seja motivo de vergonha. Atualmente a dupla Gre-Nal não tem recursos técnicos para ambicionar o titulo da competição, necessitando de reforços urgentes em posições carentes. Na condição atual, vejo muitos outros clubes em condições iguais ou superiores à dupla, que ficaria relegada ao grupo intermediário, na zona para a Copa Sul-Americana.

O principal campeonato nacional começa na próxima semana, porém nada foi feito como preparação para o torneio, o que deverá ocorrer somente a partir da segunda-feira, com um clube feliz e criando falsas expectativas, enquanto o outro já entrará no campeonato em crise e na necessidade de uma recuperação rápida, porém ambos sem a mínima preparação necessária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário