A edição 2010/11 da Premier League terminou neste domingo, com muita emoção na parte de baixo, que acabou rebaixando Birmingham, Blackpool e West Ham.
Com o campeonato já definido, bem como as vagas para as competições europeias da Champions League e a Europa League, a briga ficou por conta de Wigan, Wolverhampton, Birmingham e Blackpool para as duas vagas restantes que levariam a Championship, que é a segunda divisão inglesa.
Das quatro equipes, Birmingham e Blackpool tiveram o azar de enfrentar Tottenham e Manchester United fora de casa, e com isso sofrerem o golpe fatal de rebaixamento. O Blackpool chegou a virar a partida diante do Manchester para 2x1, porém acabou perdendo por 4x2 com direito a gol contra de seu defensor Evatt e assim terminar a sua breve passagem pela Champions League.
No mais, foi um torneio equilibrado, com 6 grandes equipes, das quais o Manchester foi o melhor. Tivesse o Chelsea uma maior regularidade, e teria disputado com o Manchester o titulo.
A equipe de Alex Fergusson conquistou 55 de seus 57 pontos jogando em casa, entrando para a historia como a melhor campanha caseira do torneio, responsável por 68,5% dos seus pontos. Torneio também histórico para Van der Sar, que hoje fez a sua despedida, com direito a homenagem. O jogador encerrará a sua carreira na decisão da Champions League contra o Barcelona no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário