domingo, 22 de maio de 2011

Vitória do Corinthians de virada no Olímpico

O Grêmio confirmou neste domingo o mau início da dupla Gre-nal nesta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de o Internacional não jogar bem e empatar contra os reservas do Santos na Vila, foi a vez do Grêmio perder de virada para o Corinthians em pleno estádio Olímpico.

O Grêmio começou bem, parecendo que teria uma boa partida. Renato Gaúcho adiantou a marcação, como de praxe, anulando as soluções ofensivas do Corinthians, que tinha dificuldades para ficar com a bola nos primeiros minutos. Porém errava muitos passes, e a recuperação do Corinthians que também passou a fazer o seu jogo de troca de passes, acabou deixando o jogo truncado e com poucas soluções ofensivas de ambos os lados.

De chances, apenas em bolas paradas pelo lado do Grêmio em cobranças de escanteios fechadas, exigindo a atenção de Júlio César, enquanto o Corinthians passou em branco, cor que poderia caracterizar o primeiro tempo, tamanha falta de qualidade de ambos os lados, fato que também marcou o inicio do segundo tempo, até um lance de penalidade que mudaria o jogo.

Aos 11 minutos, Leandro avançou área adentro e caiu, com o juiz Nelson Dias marcando o pênalti, que seria convertido por Douglas. Vi e revi o lance, porém não tive a impressão de pênalti, e pra mim o atacante gremista se atirou após um choque natural com o defensor Leandro Castan. Minutos depois, o juiz acabou salvando a sua pele com um pênalti, desta vez corretamente assinalado de Lúcio em Liedson, que Chicão cobrou para empatar.

O Corinthians iria virar a partida aos 27 em uma falha defensiva rotineira da defesa do Grêmio, que se descuidou em um arremesso lateral, que Danilo desviou e Liedson marcou o segundo gol corinthiano. Depois faltou força ofensiva ao Grêmio para tentar reagir, ficando restrito a um rebote que Escudero pegou por cima.

Atuação constrangedora do Grêmio em pleno Estádio Olímpico, que mostra falta de peças de qualidade para Renato Gaúcho escalar, externando a grande falta de planejamento que a direção gremista teve com o time nesta temporada.

O Grêmio terá que correr urgentemente em busca de reforços no mercado nacional, pois jogadores de fora só poderão jogar em agosto, e até lá, um clube já tem metade de seu destino selado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário