Nesta noite findou-se a primeira fase da Libertadores com final feliz para Santos e Fluminense. O primeiro tinha uma tarefa simples, de vencer o já eliminado Deportivo Táchira, enquanto o tricolor carioca precisou ser heroico para trazer da Argentina a sua classificação.
No primeiro jogo brasileiro da noite, valendo classificação pelo Grupo 5, o Santos voltou a mostrar o bom futebol, e com gols de Neymar, Jonathan e Danilo venceu o Táchira por 3x1, garantindo o segundo lugar do grupo e a 9ª campanha da primeira fase, que lhe credenciou a enfrentar o América do México. O primeiro lugar só não foi possível devido à vitória de virada fora de casa do Cerro Porteño contra o Colo-Colo, que lhe deu a quinta melhor campanha da primeira fase e o colocou o Estudiantes como adversário.
Já o outro jogo foi uma epopeia do Fluminense, driblando todas as adversidades que um estádio acanhado e a experiência latina trazem para a competição. Para complicar, ainda sofreu com o fogo amigo de seus defensores, que deram mole nas jogadas que originaram os dois gols argentinos. Porém comandado por Fred, Conca e pelo He-Man Rafael Moura, a equipe teve forças para buscar uma vitória por dois gols de diferença, que somado ao empate de compadres entre Nacional do Uruguai e América do México em Montevidéu, lhe deu a classificação como segundo no grupo e 15ª campanha no geral, colocando-o no caminho do Libertad.
No fim parece que tudo conspirou a favor dos brasileiros, pois não imaginava as classificações de Santos e Fluminense até rodadas atrás. As equipes venceram em momentos chave, conseguindo buscar os pontos necessários para as classificações. Agora chega a hora da verdade, com os mata-matas e equipes que passaram despercebidas deverão crescer. Farei um post/análise sobre a competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário