Hoje finalmente o Arsenal descontou o jogo a menos que tinha em relação ao Manchester, em uma parada indigesta de enfrentar o Tottenham em White Hart Lane. Em condições normais, um empate em 3x3 seria comemorado, porém depois de estar vencendo por 3x1 soou como uma derrota, que praticamente elimina as chances de título do Arsenal na Premier League.
No total foram 6 gols em um jogo de ritmo intenso. O Arsenal deu logo o seu cartão de visitas ao abrir o placar logo aos 4 minutos com Walcott entrando em velocidade na linha burra de impedimento da defesa do Tottenham e só desviar de Gomes. Van Der Vaart pegaria um lançamento de Ćorluka e chutaria cruzado para empatar aos 6, porém aos 10 Nasri colocou novamente os “gunners” na frente, desta vez em chute rasteiro da intermediária. Os gols explicam por si a intensidade de ritmo inicial da partida, que durou enquanto houve folego de ambos os lados.
Mesmo com a queda de ritmo, ambos os times buscavam o ataque, e por consequência mais gols surgiram. Aos 40, Walcott aproveita um cruzamento mal afastado por Gallas e cruza novamente para Van Persie marcar o terceiro após duas tentativas, onde na primeira Gomes havia feito um milagre, configurando-se no terceiro gol do Arsenal. O jogo poderia estar encaminhado se não fosse o gol do Tottenham logo depois com Huddlestone pegando um rebote da entrada da área no canto de Szczesny, que ofuscado pela quantidade de jogadores no caminho nem viu a bola passar.
O jogo ainda estava encaminhado ao Arsenal, porém o Tottenham melhorou bastante na segunda etapa com a entrada de Lennon em lugar do lesionado Bale, com os “Spurs” passando a dominar o jogo. Foi ele inclusive que sofreu o pênalti que originou o gol de empate, convertido por Van der Vaart aos 30 minutos. O Tottenham teve chances inclusive de virar a partida, com o goleiro Szczesny salvando o Arsenal.
O empate deixa o Arsenal com 64 pontos, há 6 do Manchester e agora com o mesmo número de jogos. Perdeu a vice-liderança para o Chelsea que hoje venceu o Birmingham por 3x1, e agora está com os mesmos 64 pontos dos “gunners”. Quem ainda considera o campeonato em aberto, tem que colocar o Chelsea na briga, pois assim como o Arsenal, a equipe azul também enfrenta o Manchester, só que em Old Trafford. Porém encaro o campeonato como encaminhado pró-Manchester. Só um desastre o tira do seu 19º titulo da Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário