Com o encerramento da primeira fase, foram definidos todos os confrontos para as oitavas de finais da Libertadores, tendo como destaque dois possíveis confrontos de brasileiros nas quartas de finais.
No Lado A da chave, está o Cruzeiro, que enfrenta o Once Caldas da Colômbia, e cujo vencedor pega quem levar a melhor do confronto entre América do México e Santos. Já no Lado B, o Internacional pegará o Peñarol do Uruguai nas oitavas, e se passar pelo adversário uruguaio poderá pegar o Grêmio, que enfrenta os chilenos do Universidad Católica. O Fluminense também caiu neste lado, porém ficou na parte de cima enfrentando os paraguaios do Libertad, enfrentando o vencedor entre LDU do Uruguai e Vélez Sarsfield da Argentina em uma eventual classificação, que ainda poderá coloca-lo no caminho da dupla Grenal em uma eventual semifinal.
Mas vou ir com calma, por partes, ou melhor por fases, e as oitavas de finais que interessam. Cruzeiro e Inter tem totais chances de passar para as quartas. Grêmio e Santos tem paradas mais difíceis, além de terem que decidir fora de casa, e encaro o adversário do Fluminense como o mais forte entre os confrontos de brasileiros, considerando a missão do Fluminense como a mais ingrata.
Semana que vem começam os mata-matas da Libertadores, onde as equipes argentinas costumam crescer e complicar as brasileiras. Vélez e Estudiantes serão grandes adversários, assim como Libertad e LDU que fazem boas campanhas e tem excelentes times. Porém os brasileiros são superiores, com totais condições de levantar a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário