Nesta quarta-feira, Real Madrid e Barcelona se enfrentarão pela terceira vez nas últimas duas semanas. Até agora, o saldo é favorável ao Real Madrid, que conseguiu enquadrar o Barcelona no confronto pelo Campeonato Espanhol, além de abocanhar a Copa do Rei na última quarta-feira.
Até agora, foram dois nó-táticos de Mourinho em Guardiola, com o treinador conseguindo neutralizar o potencial ofensivo catalão ao barrar a movimentação de Messi, colocando Pepe no seu cangote. O treinador português deverá manter a marcação especial no argentino, evitando barrar novamente o poderio ofensivo do Barcelona, e tentar surpreender novamente, principalmente pelo lado direito, onde a equipe catalã terá que improvisar com a lesão de Maxwell.
Jogo interessante para ver qual será a inovação tática de Mourinho, pois desta vez a decisão será em 180 minutos, e a equipe terá que atacar. Não acredito em uma repetição do esquema de falso nº 9, pois a equipe precisa fazer gols para apostar em um esquema pega-ratão no Camp Nou.
Porém futebol não é só isso, envolvendo todo um ambiente de motivação e momento, e o momento do Real Madrid é superior ao do Barcelona. E isso poderá ser o agente definitivo.
Barcelona tem mais time e Real tem mais técnico. Assistir aos jogos será um programa essencial para os amantes do futebol. Opções não faltam de canais: Band, ESPN e Rede Globo, a partir das 15h45min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário