O Manchester nem precisou entrar em campo neste fim de semana pela Premier League (jogou ontem pela FA Cup, perdendo nas semifinais para o rival City) para se sair o grande vencedor da rodada. A razão foi o empate entre Arsenal e Liverpool no clássico deste domingo, que praticamente selou o título inglês aos “red devis”.
Os “gunners” até poderiam ter saído vencedores da partida com um pênalti a favor cavado por Fábregas aos 51 minutos já da segunda etapa e que fora convertido por Van Persie, porém três minutos mais tarde Eboué derruba infantilmente Lucas dentro da área em mais um pênalti assinalado pelo árbitro Marriner e que fora convertido por Kuyt, minando a vitória e o sonho de titulo do Arsenal.
No mais o jogo foi bom, cheio de alternativa de ambos os lados, com o Arsenal criando e desperdiçando inúmeras chances de gols, como já é habitual na equipe treinada por Arsene Wenger. Teve bola no travessão com Koscielny e gol corretamente anulado de Van Persie por impedimento. O Liverpool também teve suas chances e poderia ter saído vencedor, apesar de ter utilizado uma postura mais conservadora.
Como saldo, o Arsenal foi aos 63 pontos, ficando há 6 do Manchester e com o mesmo número de jogos. Faltam apenas seis rodadas para o final, que reserva ainda um embate entre as duas equipes no Emirates pela rodada 35, porém não acredito mais em uma reação do Arsenal, que no período mais conturbado do Manchester teve todas as chances para ultrapassá-lo, porém pecou contra adversários fracos e ainda jogando em casa.
Na próxima terça-feira o Manchester enfrentará o Newcastle no St James Park, com uma vitória lhe dando ainda mais tranquilidade para um titulo cada vez mais próximo, onde a maior dúvida é em qual rodada se efetivará. Já a briga pela ultima vaga para a UEFA Champions League deverá ser acirrada até a ultima rodada entre City e Tottenham. São três pontos de vantagem pró-Manchester City, que ainda tem um caminho teoricamente bem menos complicado que o rival pela vaga, onde a tabela lhe reserva confrontos fora de casa contra Chelsea e Liverpool. Já o Liverpool se consolida como a sexta força do futebol inglês, mas que terá que brigar ponto a ponto com o rival Everton pela última vaga à Europa League. No momento a vantagem é de dois prontos pró-Liverpool.
Lá atrás, ainda terá a briga entre Blackburn, Wigan, Blackpool, West Ham e Wolverhampton contra o rebaixamento. Três pontos separam estas cinco equipes, onde três cairão para a segunda divisão. Emoções não faltarão nestas últimas rodadas da Premier League, menos na briga pelo título que será do Manchester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário