Na manha desta sexta-feira, na sede da UEFA, foram sorteados os chaveamentos para a fase final da Champions League. E o sorteio acabou sendo ingrato com ingleses e espanhóis, já que a tão sonhada final entre Real Madrid e Barcelona poderá ocorrer precipitadamente, já nas semifinais. Enquanto isso, no outro lado da chave, o sorteio reeditará a decisão da Champions League 2007/08 entre Chelsea e Manchester, vencida pelos vermelhos nos pênaltis.
Teoricamente quem se deu melhor foi a Inter, que enfrentará o Shalke 04, na qual considero a equipe mais fraca dentre estas oito que ainda estão na competição. Chelsea e Manchester é um duelo aberto, onde a equipe londrina tem mais opções e qualidade técnica, enquanto o Manchester tem mais conjunto e o histórico de três títulos na liga, que pode ser decisivo no momento de decisão.
No outro lado da chave, o Real Madrid talvez tenha o duelo mais encardido, enfrentando o bom e consistente Tottenham, enquanto o Barcelona pega o Shakhtar Donetsk. Real Madrid e Tottenham será o jogo mais interessante para ver, pois o esquema 4-4-1-1 de Harry Redknapp deverá trazer enormes dificuldades à equipe merengue de Mourinho, que mesmo assim possui mais time e maiores chances de passar. Já o Barcelona pega um inexpressivo Shakhtar Donetsk em competições europeias. Os ucranianos possuem um bom time, cheio de revelações brasileiras, porém o Barcelona é imensamente superior e também terá o fator camisa que pesará a favor dos catalães.
Como palpite, aposto em Internazionale, Barcelona, Chelsea e Real Madrid. Não ficaria nem um pouco surpreendido se Manchester passasse, afinal é clássico inglês e as duas equipes regulam, assim como uma possível classificação do Tottenham sobre o Real Madrid. Quem assistiu aos jogos da equipe inglesa sabe que esta tem condições de parar a máquina do Real Madrid devido à sua extrema educação tática. Se Mourinho tiver a vacina, terá todas as condições de passar, pois possui mais time.
Já não acredito em classificações de Shakhtar Donetsk e Shalke 04. Encararia como zebras, pois mesmo tendo todos os méritos por terem chegado entre os oito melhores, possuem menos time que Barcelona e Inter, além de todo o histórico recente ser amplamente favorável a estes.
Ainda não há uma definição sobre os dias de cada jogo, com isso dependendo da TV. Porém se sabe que os jogos de ida serão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os de volta ficam para 12 e 13 de abril, utilizando o esquema de rodízio, isto é, quem jogar a ida na terça jogará a volta na quarta e vice-versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário