Dois jogos movimentaram hoje o maior torneio de clubes do mundo. Na Dinamarca, o Chelsea venceu sem dificuldades o FC København por 2x0, em um bis de Anelka. Nada mais a declarar sobre este jogo, visto que eu não o vi.
Já no outro jogo que acompanhei enquanto a energia elétrica permitia, Lyon e Real Madrid empataram na França em 1x1, gols de Benzema pelo Real Madrid e Gomis pelo lado francês. Não tenho acompanhado o campeonato espanhol e não sei ao certo se o esquema merengue utilizado hoje por Mourinho é o que de fato vem jogando regularmente, mas o Real Madrid entrou em um 4-2-3-1, próximo ao que o treinador português utilizava na Inter. O Lyon também utilizava este esquema, e com 10 jogadores ocupando a meia cancha, o jogo ficou amarrado e restrito ao meio-campo.
Poucas oportunidades de gols, principalmente no primeiro tempo. Sem jogadas de aproximação, tanto Lyon quanto o Real Madrid chegavam a partir de lançamentos para a área e chutes de longa distância, com os goleiros trabalhando muito pouco. O melhor lance foi do Lyon, quando Gomis pegou um rebote na entrada da área e com o goleiro Casillas batido, chutou por cima do gol.
O Real Madrid foi reagir na segunda etapa, com duas bolas na trave após cobranças de falta. Na primeira, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta da entrada da área na trave direita de Lloris, e um minuto depois, Di Maria cruzou na cabeça de Sergio Ramos, que acertou o travessão. Benzema precisou sair do banco para no seu primeiro lance marcar um golaço, construindo a jogada na ponta esquerda e depois recebendo dentro da área para se livrar da defesa e marcar.
Quando o jogo estava sob controle do Real Madrid, o Lyon conseguiu marcar o gol de empate, após uma bola alçada na área, que Cris ganhou de cabeça e a bola sobrou para Gomis se redimir do gol perdido na primeira etapa e marcar o empate. Não cheguei a uma conclusão a respeito de justiça ou não no placar, visto que ninguém mereceu vencer pelo que apresentaram, porém o Real Madrid tinha levado mais perigo. Porém é evidente a superioridade do Real Madrid para o jogo da volta, onde apenas um 0x0 já o satisfaz.
O único porém nesta história são as constantes eliminações nas fases de mata-mata. Já são seis temporadas de eliminações em oitavas ou quartas de finais na competição, sendo que a última eliminação foi exatamente contra o Lyon. Talvez isto possa atrapalhar os espanhóis, porém em campo não vejo como o Real Madrid ser eliminado a não ser com um desastre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário