Nove meses depois, Internazionale e Bayern Munich voltariam a se enfrentar pela Champions League. O confronto do dia 22 de maio de 2010 decidiu a edição passada do torneio, com os Nerazurris vencendo por 2x0 e levando o troféu e saindo da fila de 45 anos sem títulos da liga. Se pelo lado do Bayern pouco mudou em relação ao time, pelo lado da Internazionale houve uma profunda mudança após a saída de Mourinho, com seu sucessor Rafa Benitez não emplacando e cedendo lugar a Leonardo.
Para este confronto, além do sentimento de revanche, o Bayern pode contar com o francês Ribéry, que fez grande dupla com Robben na temporada passada e tanta falta fez aos bávaros na final. O treinador Louis van Gaal colocou um esquema similar ao utilizado na temporada passada, com Mario Gomez como o homem de referência, assessorado por Thomas Müller, e com Robben pela direita e Ribéry pela esquerda. Já Leonardo escalou uma Internazionale mais defensiva em pleno Giuseppe Meazza, com uma formação com três volantes, uma linha mais a frente com Sneijder e Stankovic, e tendo apenas Eto´o no ataque.
O Bayern começou com tudo o primeiro tempo, conseguindo impor o seu jogo rápido, com alta movimentação e troca de passes, acuando a Internazionale. Os italianos perderam uma grande chance com menos de um minuto de jogo com o zagueiro Ranocchia, porém viriam um domínio de posse de bola do Bayern e algumas chances desperdiçadas, tendo em Ribéry a melhor oportunidade aos 23 minutos, acertando uma cabeçada no travessão após cruzamento de Robben. A Internazionale viria a adiantar a marcação já ao fim da primeira etapa, conseguindo neutralizar as jogadas ofensivas dos alemães e até ameaçando o goleiro Kraft.
O Bayern continuou melhor na segunda etapa, mantendo uma maior posse de bola, jogadas rápidas e desperdiçando chances de abrir o placar. A Internazionale chegava esporadicamente ao ataque, perdendo uma grande chance com Cambiasso. Quando o jogo encaminhava-se ao fim, e o Bayern mais contido e de certa forma satisfeito com o empate, a Internazionale tentou um abafa final em busca do gol, porém foi o Bayern que marcou, contando com uma falha do goleiro Nerazurri Júlio César, que espalmou mal um chute de Robben e que Mário Gomez livre aproveitou para marcar o gol da vitória.
Tratando-se de Internazionale e Bayern Munich, o 1x0 sofrido em casa não elimina precipitadamente os italianos. A Internazionale tem condições de reverter o placar na Allianz Arena. Porém isso só poderá acontecer caso Leonardo use uma postura mais ousada, próxima ao que ela mesma vinha apresentando na temporada passada. A equipe praticamente morreu ofensivamente com o 4-3-2-1, e defensivamente não esta tão confiável, tanto que peças como Júlio César vem cometendo falhas consecutivas e impedindo a Inter de chegar no Milan na liderança do italiano.
Já o Bayern Munich mostra a postura da temporada anterior, e que lembra a Alemanha na copa do mundo. Tem um grande time, com grandes opções no elenco. Tem tudo para passar para as quartas de finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário