domingo, 7 de novembro de 2010

Internacional empata mais uma

Neste sábado, o Internacional voltou a apresentar a “irregularidade constante” e empatou pela quarta vez consecutiva no campeonato. Desta vez o empate saiu com gosto de vitória, visto que a equipe saiu o primeiro tempo perdendo por 2x0, e quando resolveu jogar bola buscou o empate.

O técnico colorado havia anunciado um revezamento no gol, com Pato Abbondanzieri ganhando uma chance para começar jogando, assim como Leandro Damião também começou no comando do ataque em virtude da suspensão do criticado Alecsandro. Porém o Inter no primeiro tempo foi um verdadeiro desastre. Sem vontade de jogar devido a estar com o pensamento lá no Oriente, o Colorado viu o fraco, mas lutador Atlético Goianiense tomar conta do jogo, e ainda ajudou os goianos a abrir o placar, após uma trapalhada fenomenal de Bolívar.

O zagueiro Colorado ignorou uma das condutas básicas do futebol que é a de não atravessar a bola na área. Além de recuar forte e em direção ao gol, o general colorado ainda contou com Abbondanzieri fora do lugar e com Juninho em posição para de carrinho empurrar para as redes. O lance foi totalmente sem fundamento e digno de vídeo cassetada. O colorado foi a meu ver prejudicado em um pênalti assinalado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Olhando por todos os ângulos, não constatei nenhuma movimentação anormal que o motivasse a assinalar um pênalti, que seria cobrado e convertido em gol por Elias. O colorado ainda escapou de sair na primeira etapa com Kléber expulso, após entrada criminosa em Victor Ferraz, que tirou o jogador do jogo.

O segundo tempo veio com um Inter diferente, mais interessado, enquanto o Atlético Goianiense tratava o jogo como jogado. O Colorado foi pra cima e conseguiu descontar com Damião aproveitando cruzamento de Nei. Roth tirou o apagado Sóbis e colocou Ilan, melhorando ainda mais o poderio ofensivo colorado. A pressão resultou em um pênalti sofrido por Damião, que não tive convicção sobre a sua real veracidade. Giuliano cobrou e igualou o placar.

A vitória colorada só não aconteceu devido a mudança d Roth, que tirou o interessado Giuliano e colocou o displicente Edu, quebrando o poderio ofensivo colorado e convidando o Atlético Goianiense para atacar e tentar vencer a partida. Tal fato não ocorreu devido à baixa qualidade dos atacantes goianos, que desperdiçaram algumas chances.

De positivo desta partida fica o poder de reação do Internacional, que quando quis jogar, acabou apertando o adversário em seu campo. Porém fica aquela questão: por que insistir com Edu? O jogador nunca apresentou um futebol de qualidade no Internacional, e sua entrada serviu para apagar o ataque colorado. Também vejo que Abbondanzieri e Damião devem ser mantidos para ganhar sequencia visando o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário