Depois de alguns dias sem postar em função de estar sem tempo para isso, estou novamente debatendo sobre o nosso Colorado. Nesse tempo, o Inter perdeu em casa contra o Avaí por 3x2 e ganhou do Botafogo fora por 2x1, justamente em um jogo pela qual não precisava se esforçar.
A cada jogo que se passa, é cada vez maior a convicção que sem Alecsandro no comando do ataque, o setor fica bem mais produtivo e confiável. A defesa ainda inspira cuidados, pois é raro o jogo em que não é vazada. Neste vestibular de goleiros, o que mais me deixou animado foi Muriel, justamente o quarto na hierarquia de titularidade. Mas, acho que, pela experiência em competições internacionais e também pela bagagem que obteve em sua carreira, Pato Abbondanzieri sai na frente na titularidade durante o Mundial de Clubes FIFA.
Encaro o último jogo em casa pelo Brasileiro, neste domingo contra o Vitória, como o grande teste da equipe titular antes da estreia no Mundial . Espero uma boa atuação coletiva e uma grande vitória como despedida do Beira-Rio na temporada.
Pensando em 2011
Felizmente, para a inveja de nossos adversários, nosso Colorado ainda tem muito que decidir em 2010, porém clube grande e que sempre ganha competições tem que pensar no futuro. E no futuro próximo está a Libertadores 2011, que teve nesta ultima quinta-feira a definição do chaveamento dos grupos.
O resultado não poderia ser melhor para o nosso Colorado. Ficamos no Grupo 6, juntamente com Jorge Wilstermann da Bolívia, uma equipe do Equador que poderá ser LDU ou Emelec, além do vencedor da preliminar entre o mexicano Jaguares Chiapas e um adversário do Peru ainda indefinido, que poderá ser o Alianza Lima.
Dado o grupo, é grande a expectativa de coparmos novamente, visto que nossos principais adversários serão a altitude e nós mesmos.
No mais segue a expectativa para o Mundial de Clubes da FIFA, faltando apenas 18 dias para a estreia nos Emirados Árabes.
Saudações coloradas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário