Nesta segunda-feira, houve a divulgação da lista dos 23 jogadores de cada equipe que disputa o Mundial de clubes da Fifa, nos Emirados Árabes.
O torneio abre dia 8, com o confronto do time da casa (AL Wahda) contra o inexpressivo Hekari United FC da Papua Nova Guiné. Porém só pegará fogo seis dias depois, com a estreia do Internacional contra o vencedor de TP Mazembe e Pachuca. No outro dia a Internazionale estreia, contra um dos dois times que estreia a competição ou o Seongnan IC, representante da Ásia.
Mesmo o torneio tentando ser democrático, é inegável o favoritismo de europeus e sul-americanos para a decisão do dia 18 de dezembro. Porém, ambos os times não vem bem, preocupando seus torcedores.
Em relação à lista, achei o Internacional numeroso defensivamente, com um excesso de zagueiros e volantes, com poucas opções para o ataque. A Internazionale inscreveu seus principais jogadores, exceção a Samuel que não teria a mínima condição de jogar. Resta saber a situação física dos principais jogadores, que não vem jogando regularmente em função de lesões.
A Internazionale tem maior potencial técnico, porém não está em boa fase, mesmo problema Colorado. O Inter de Roth teve poucas boas atuações após a conquista da Libertadores, e isso preocupa muito o torcedor Colorado. Pode-se dizer que a diferença entre os dois times é menor do que fora com o Inter diante do Barcelona em 2006, porém a Internazionale é favorita para abocanhar o torneio.
Mas e os outros times? Eles podem complicar, porém só com uma zebra para chegarem a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário