domingo, 16 de maio de 2010

Internazionale amplia soberania no Italiano

A Internazionale entrou em campo apenas precisando de uma vitória simples, contra uma equipe já rebaixada, para comemorar seu quinto titulo consecutivo. Porém o jogo não foi tão fácil assim como se previa, com a Internazionale levando pressão inicial do time da casa, conseguindo manter os nervos em dia após saber do resultado positivo da Roma, e marcar o gol da vitória e do título no segundo tempo com Diego Milito.

Contra o Siena, a equipe treinada por Mourinho precisou conter a ansiedade, buscando o gol que tanto precisava para o titulo. Após um inicio de pressão do time da casa, a Inter conseguiu impor sua superioridade técnica, porém afobada perdia muitos gols. O auge na primeira etapa foi a chance com Balotelli, recebendo cruzamento de Maicon e chutando de primeira no travessão do goleiro. Praticamente ao mesmo tempo, a Roma abria o placar contra o Chievo com gol de Vucinic, e ampliando ainda na primeira etapa com De Rossi, acertando o ângulo em um lindo chute de fora da área.

Na segunda etapa, a Internazionale parecia menos tensa e conseguia controlar a ansiedade para pressionar e fazer seu gol. O tento apareceu aos 11 minutos, quando Milito foi lançado dentro da área que chutando de bico conseguiu marcar o gol da Inter. Após o gol, a Inter continuou com o seu domínio na partida, perdendo algumas chances de gols para ampliar, enquanto a Roma também se acomodou com o 2x0 a favor e ficou torcendo pelo tropeço da Inter, que acabou não acontecendo.

Como balanço, título justíssimo à Inter, que mostrou ser o melhor time da competição, liderando boa parte do campeonato com folga. A equipe de Mourinho vacilou no início deste ano, permitindo a aproximação de Milan e Roma. Enquanto o Milan não teve forças para acompanhar, a Roma com uma sequencia impressionante de resultados positivos conseguiu acompanhar a Inter, sendo até líder em uma rodada, porém tropeçando e entregando de volta o título à Inter. Agora a equipe busca a sua tríplice coroa, duelando contra o Bayern pela Champions League no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário