quinta-feira, 13 de maio de 2010

Em noite de visitantes, Universidad do Chile e São Paulo estão virtualmente nas Semifinais

Em uma noite atípica, os favoritos do dia nas quartas de finais da Libertadores acabaram tropeçando em casa, e com os resultados, praticamente deram adeus à competição. Cruzeiro e Flamengo sucumbiram ao São Paulo e Universidad do Chile respectivamente, tendo agora que vencer por 2x0 os confrontos na casa do adversário para se classificar, no caso do Flamengo, ou levar para os pênaltis, no caso cruzeirense.

No primeiro jogo da noite, Maracanã praticamente lotado esperando que o Flamengo pudesse abrir vantagem no confronto contra os chilenos, que foram algozes rubro-negros na primeira fase, com uma vitória no Chile e um empate no Maracanã. A expectativa era que o rubro-negro fosse para cima de LaU, buscando a vantagem para o confronto da volta. Porém o que se viu, foi a equipe chilena indo para cima, assustando aos 2, e abrindo o placar com Victorino, aproveitando um vacilo da defesa flamenguista após cruzamento e abrindo o placar. Aos 23 minutos, 2x0, desta vez com Olarra que ganhou a disputa com Bruno pelo alto.

O Flamengo que entre os dois gols chilenos meteu uma bola na trave com Love, conseguiu amenizar o vexame ainda na primeira etapa, com um gol do imperador aos 38, após cruzamento de Kleberson e ainda viu Iturra ser expulso e deixar LaU com 10. Mas logo no inicio da segunda etapa, em novo vacilo defensivo, Fernández aproveitou cruzamento de Montillo e marcou o terceiro gol chileno. O Flamengo ainda acertou mais uma bola no travessão, desta vez com Adriano, e ficava criando chances, desperdiçando vários gols. Mas conseguiria seu segundo gol aos 43, em chute de Juan que desviou na marcação e enganou o goleiro Miguel Pinto, completando o 3x2 final do placar, a favor dos chilenos.

Já no outro confronto do dia, o São Paulo acabou surpreendendo o Cruzeiro em pleno Mineirão. Desfalcado de seu melhor zagueiro, Ricardo Gomes compôs seu sistema defensivo com Xandão e Alex Silva, e procurou povoar o meio. O São Paulo marcava bastante, principalmente a saída de bola do Cruzeiro, que pouco produzia ofensivamente. A equipe tricolor ainda aproveitou a sua chance de abrir o placar, após boa jogada trabalhada entre Fernandão e Marlos, que cruzou para Dagoberto marcar o gol são-paulino.

Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou até tentou atacar mais, exigindo boas defesas de Rogério Ceni. A equipe praticamente se jogou ao ataque, permitindo que o São Paulo pudesse contra-atacar. Em uma destas jogadas rápidas, o tricolor paulista chegou ao segundo gol com Hernanes, recebendo um lindo passe de calcanhar de Fernandão. O árbitro Oscar Ruiz ainda acabou influenciando no resultado da partida, não dando um pênalti em Fernandão, que recebeu livre e foi derrubado por Fábio, em um impedimento inexistente anotado pelo árbitro. O Cruzeiro também foi prejudicado, tendo um gol legitimo de Thiego Ribeiro invalidado por impedimento inexistente. A Raposa ainda colocou uma bola na trave com Roger, perdendo a chance de amenizar a grande desvantagem para o jogo da volta.

Entre Cruzeiro e Flamengo, o rubro-negro ainda tem a vantagem de poder vencer por 2x0 na casa do adversário para se classificar, enquanto a Raposa só poderia levar aos pênaltis com este placar. Porém são resultados muito difíceis de acontecer em situações normais, mesmo os dois tendo mais time que seus concorrentes. Já dá para afirmar que São Paulo e Universidad do Chile estão nas semifinais da Libertadores, apenas aguardando seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário