segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chelsea vence jogo decisivo, mas Manchester não se entrega

Em um jogo chave do campeonato, válido pela penúltima rodada e que virtualmente decidiu o campeão, o Chelsea foi até Anfield e venceu o Liverpool por 2x0. O Manchester entrou logo depois de pressionado, já que com uma derrota confirmaria o título do Chelsea, porém os “red devils“ venceram o Sunderland fora de casa graças a Nani e ainda tem chances de título na última rodada.

Em Anfield, o torcedor dos “reds” que sempre canta “You'll Never Walk Alone” antes dos jogos, deveria estar dividido se torceria a favor do time em busca da improvável classificação para a Champions League, ou abandonaria o time para não ver seu maior rival na Inglaterra ultrapassá-los em números absolutos de títulos ingleses. Em campo, o que se viu, sobretudo na primeira etapa, foi os dois times nervosos, com muitas disputas e poucas oportunidades de gol. A primeira etapa provavelmente continuaria assim, se não fosse uma recuada errada de Gerrard para o goleiro Reina, interceptado por Drogba, que ganhou na velocidade do goleiro, abrindo o placar.

O gol deu tranquilidade ao Chelsea, que passou a controlar o jogo, e conseguindo ampliar logo aos 8 minutos da segunda etapa com Lampard, recebendo cruzamento de Anelka. Os “blues” se portaram como campeões, sabendo administrar o jogo e chegando ao ataque, contra um desanimado Liverpool. A equipe londrina conseguia chegar ao ataque, podendo ter vencido por um placar maior se não fosse as boas defesas de Reina, interceptando chutes de Malouda, Anelka e Kalou.

O resultado positivo dos “blues” deixaram o Manchester sob pressão em Sunderland, contra a equipe da casa. Os “red devils” precisavam da vitória para não deixar o campeonato acabar neste domingo. Fergusson resolveu escalar um companheiro para Rooney, no caso o búlgaro Berbatov, dando uma maior ofensividade ao Manchester. Logo no início, o “shrek” obrigou o goleiro Gordon fazer uma grande defesa. O Sunderland também chegava, dando trabalho a Van Der Sar. Porém quem marcou foi o Manchester, aos 27 minutos, após troca de passes envolvendo Berbatov, Rooney, Fletcher, servindo Nani para com um chute cruzado abrir o placar.

O jogo ficou com o controle do Manchester, que ainda perdeu duas chances incríveis de ampliar com Berbatov. Uma foi de cabeça dentro da pequena área, saindo para fora. E a outra foi mais incrível, recebendo um cruzamento de Rooney e sozinho, dentro da pequena área, desviou de carrinho para fora com o gol totalmente aberto. Outra grande chance de ampliar do Manchester foi com Carrick, que chutou na entrada da área para o zagueiro Turner tirar em cima da linha. Fergusson, pra variar, retrancou a equipe, que conseguiu segurar o resultado positivo que lhe deu os 82 pontos na tabela, contra 83 do Chelsea, deixando a decisão para a última rodada no próximo fim de semana.

Antes, na próxima quarta-feira, Manchester City e Tottenham farão o jogo atrasado no City of Manchester Stadum, que provavelmente decidirá quem ficará com a quarta vaga para a Champions League. Se o Tottenham vencer, já garante o quarto lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário