quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tottenham vence “decisão” e garante Champions League

Em jogo atrasado e decisivo para o destino de ambas as equipes na Premier League, o Tottenham parou o Manchester City em pleno City of Manchester, garantindo a classificação para a fase preliminar da Champions League 2010/11.

O jogo começou com o Manchester City partindo para cima, em busca da vitória que lhe daria vantagem para a última rodada. Os “blue skies” chegaram com perigo duas vezes, através de Carlitos Tevez. O atacante argentino protagonizou os melhores lances iniciais da partida, incluindo uma arrancada pela ponta esquerda, invadindo em diagonal a área e exigindo uma boa defesa do goleiro brasileiro Gomes.

O Tottenham superou o ímpeto inicial do City, equilibrando a partida a partir dos 15 minutos de jogo, conseguindo assustar com uma bola na trave de Crouch após cobrança de escanteio. Os “spurs” chegaram a marcar aos 20 com King, após nova cobrança de escanteio, porém o lance fora invalidado pelo árbitro Steve Bennett pelo fato do zagueiro do Tottenham ter feito a carga em Barry enquanto cabeceava a bola.

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes tendo chances para marcar na primeira etapa, sendo o City com Johnson, aproveitando cruzamento de Tevez e exigindo outra boa defesa de Gomes, enquanto Crouch recebeu ótimo cruzamento de Lennon e de primeira chutou rente à trave do novato goleiro Fulop.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o City tentando ensaiar uma pressão, dando trabalho à defesa dos “spurs” e ao goleiro Gomes, porém sem criar aquela chance iminente de gol. Os comandados de Harry Redknapp conseguiram reequilibrar a partida, começando a levar vantagem nos contra-ataques pelas pontas, com Lennon pela direita e Bale pela esquerda, criando as situações mais reais de gols. De tanto insistir, o Tottenham aproveitou o desespero do City e conseguiu chegar ao seu gol aos 37, com Kaboul levando vantagem na direita e chutando cruzado com Fulop rebotando na cabeça de Crouch, que meio “sem querer” cabeceou para as redes.

A equipe de Londres tratou de segurar o resultado, que lhe deu o passaporte para a Champions League, coroando o brilhante trabalho desta temporada. Acompanho efetivamente o campeonato inglês desde a temporada 2005/06. Desde a época de Portsmouth, o trabalho de Harry Redknapp me chama a atenção assim como o de Martin O´Neill, do Aston Villa. Vibrei com a contratação desde ótimo treinador em uma equipe que sempre era a promessa para a temporada seguinte, porém nunca confirmava. Foram contratados reforços pontuais, que deram sustância à equipe, e um quarto lugar, tirando o Liverpool do “big four” e vencendo a competição com o milionário Manchester City coroam a temporada brilhante dos “spurs”, que tem totais condições de representarem brilhantemente a Inglaterra na próxima Champions League. Com mais algumas opções, a equipe Redknapp poderá até brigar pelo título inglês nas próximas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário