domingo, 2 de maio de 2010

Inter luta, mas não evita título gremista

No Grenal 381, que decidia o Gaúchão, o titulo ficou com quem estava virtualmente previsto, porém a forma como se deu o resultado veio através de uma forma muito mais complicada do que era esperado, com uma vitória colorada por 1x0, insuficiente para o título colorado, porém serviu para colocar uma água no chope gremista. O tricolor entrou de "salto alto", não conseguindo se sobressair diante do eficiênte sistema defensivo colorado.

O Inter entrou com uma postura diferente, mostrando mais vibração e garra, algo que parecia estar muito bem escondido no Beira-Rio, enquanto o Grêmio entrou com uma postura de campeão antecipado, muito apático. Devido às posturas, o jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes destacando-se pela virilidade e esquecendo a inspiração. Poucas chegadas de ambos os lados e nenhuma chance de gol nos primeiros minutos, e logo na primeira chegada Colorada, saiu aquele que seria o único gol da partida, marcado por Giuliano após rebote do goleiro Victor. O meia Colorado recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro gremista.

O gol colorado acordou o Grêmio, que passou a tentar pressionar e criar algumas chances. O esquema de três zagueiros de Fossati, e com uma contenção com Bruno Silva na direita e com Sandro e Glaydson na cabeça da área, conseguiu conter o sistema ofensivo tricolor, que só ameaçava através de ataques esporádicos ou vacilos da defesa colorada. Primeiro foi com Edilson cobrando falta, e depois foi em chute de Rodrigo à queima-roupa, com Abbondanzieri bem colocado, praticando ótimas defesas. O goleiro argentino também pegaria mais duas finalizações de Borges e um chute de primeira de Rodrigo até o fim do primeiro tempo, sendo o melhor jogador colorado na primeira etapa. O Inter, além do gol, chegaria apenas uma vez em toda a primeira etapa, em novo chute de Giuliano aos 21 minutos, após tabelamento com Walter e chute por cima do gol.

Para a segunda etapa, Silas colocou Hugo no lugar do apagado Leandro. A equipe gremista voltou melhor postada e com uma maior força ofensiva, porém finalizava pouco. A primeira grande chance gremista foi só aos 9 minutos, quando em um dos únicos descuidos da marcação colorada, Douglas teve espaço para lançar Borges em profundidade, e o atacante invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O Inter continuava chegando pouco, perdendo com Bolívar aos 15 uma grande chance de fazer o segundo gol, que levaria a decisão aos pênaltis. O Grêmio seguia com mais ação, porém não encontrava espaços para finalizar e foi diminuindo seu ritmo inicial.

Fossati tentou mudar o Colorado com as entradas de Thiago Humberto e Kléber Pereira nos lugares de Walter e Ronaldo Alves. O Inter demonstrava não ter forças físicas para atacar e agredir o Grêmio, em busca do resultado que lhe interessava. O Grêmio seguia com seu jogo burocrático, com o regulamento debaixo do braço, e o fim do jogo só não passou despercebido, devido à agressão de Taison em Jonas já aos 45 minutos, quando o atacante Colorado deu um pontapé no atacante gremista, causando uma enorme confusão, e sendo imediatamente expulso pelo árbitro Leandro Vuaden. O Inter estava entregue, já o Grêmio só esperava o apito final para gritar um “É Campeão!” após várias temporadas.

Titulo merecido, já que a equipe gremista foi a melhor desta edição do Gaúchão. Mostrou mais organização e futebol, sendo mais ofensiva e vencendo mais jogos. Já o Inter sai de cabeça erguida, não se entregando antes da hora e criando muitas dificuldades ao Grêmio. A equipe Colorada mostrou poder de indignação, jogando com raça, porém apresentando os mesmos problemas de outras partidas. Desta vez, a equipe Colorada saiu ganhando nos primeiros minutos, conseguindo segurar o ímpeto gremista na primeira etapa, com grandes defesas de Abbondanzieri, porém morre na segunda etapa, sendo inofensiva ofensivamente e só saindo com o resultado positivo devido à grande atuação do goleiro colorado, somada a apatia gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário