domingo, 25 de abril de 2010

Roma devolve "gentileza" e confirma Inter como lider do Calcio

Pelo Calcio, a Internazionale venceu a Atalanta de virada por 3x1, chegando aos 73 pontos, enquanto a Roma acabou sendo derrotada de virada para a Sampdoria. Já o Milan, só não ficou matematicamente fora da luta pelo Calcio em virtude da inesperada derrota da Roma, podendo em uma combinação improvável de resultados alcançar as equipes que lutam efetivamente pelo titulo.

Jogando no Giuseppe Meazza, a Internazionale levou um mega susto ao sair perdendo para a Atalanta logo aos 5 minutos, em gol de Tiribocchi aproveitando vacilo da defesa Nerazurri. Mourinho resolveu preservar titulares, com Lúcio, Samuel, Thiago Motta, Cambiasso e Maicon não jogando, sendo que o ultimo fez cirurgia para a correção dos dentes quebrados no confronto contra o Barcelona pela Champions League. A equipe Nerazurri se encontrou aos 24, com Diego Milito fazendo um lindo gol, e virou com Mariga aos 35 ainda da primeira etapa. Na segunda, a Atalanta tentou buscar o empate, porém foi a Internazionale que confirmou a vitória aos 32, em chute forte de Chivu de fora da área.

Já a Roma enfrentou a quarta colocada Sampdoria em casa, precisando da vitória para retomar a ponta. Tudo encaminhava-se para mais uma vitória da Roma, pois aos 14 minutos Totti abriu o placar, completando um cruzamento de Vucinic. A equipe teve chances para marcar e matar a partida, porém acabou levando o empate aos 7 minutos da segunda etapa, com Pazzini. A Roma teve chances de voltar a frente, porém já ao fim da partida veio o revés, novamente com Pazzini, que decretou a derrocada da Roma após 24 jogos invicta, além de confirmar a sua Sampdoria na quarta vaga, que dá direito à classificação para a Champions League 2010/11.

E o Milan se enterrou definitivamente na luta pelo Calcio, perdendo para o Palermo por 3x1 fora de casa. Jogando contra um adversário que luta contra a Sampdoria pelo G4 italiano, o Milan voltou a apresentar seus sucessivos problemas defensivos e sem inspiração ofensiva, acabou sucumbindo e levando 2x0 logo de início, com gols de Bovo aos 9 e Hernandez aos 18. O Milan tentou reagir na segunda etapa, com Seedorf descontando aos 9, e pressionando em busca do empate. Porém o Palermo acabou marcando o seu terceiro gol aos 23 com Miccoli, confirmando a vitória importante para as pretensões da equipe da ilha da Sicília.

Faltando três rodadas para o fim, a Inter, que parecia que iria entregar o campeonato de bandeja, o recebeu de volta como uma cortesia. Agora a Roma agora terá que depender da sua rival para voltar a sonhar com o título. Isso porque na próxima rodada, os Nerazzurris vão até Roma enfrentar a Lazio, enquanto a Roma joga fora de casa contra o Parma. Essa rodada será praticamente a definitiva, já que ambas as equipes não terão confrontos complicados pela frente, devendo fazer os 6 pontos. Pela briga pelo G4, o Milan ainda está com uma vantagem confortável, com a briga ficando basicamente entre Sampdoria e Palermo, que deverão lutar até a última rodada pelo quarto lugar e a classificação para a Champions League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário