quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais Libertadores: Gigantes em caminhos opostos

Além do jogo colorado pela Libertadores, as duas equipes mais populares do Brasil também entraram em campo e acabaram selando seus destinos opostos para o futuro da competição. Olhei um pouco dos dois jogos ontem.

O Corinthians mostrou que está firme no seu propósito de ser campeão no ano de seu centenário, jogando sério e fazendo uma ótima pontuação na primeira fase, o que lhe trará a vantagem de decidir em casa na próxima fase. A equipe soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, podendo chegar aos 16 contra o Indepediente Medellín no Pacaembú e se garantir como melhor primeiro colocado na classificação geral.

Em relação ao jogo desta quarta-feira contra o Racing no Parque Central, o Corinthians soube controlar o jogo e não sofreu grandes perigos do adversário. Mano Menezes mudou a forma de jogar em relação ao ano passado, com a equipe passando a cadenciar mais a bola e não tendo pressa para atacar o adversário. Isto se dá aos novos reforços, cuja maioria é experiente e facilita este tipo de jogo, que é essencial se tratando de Libertadores da América.

Os gols da vitória foram marcados por Dentinho aos 18 minutos do primeiro tempo pegando rebote e por Elias aos 42 da segunda etapa, após cruzamento de Jucilei e quando a equipe tinha muitos espaços pelo fato do Racing ir com tudo ao ataque em busca do que seria o empate. Pelo tipo de jogo do Corinthians, que não é de encher os olhos, porém muito eficiente, a equipe terá totais condições de ir avançando de fase, podendo ter dificuldades apenas contra os brasileiros e Estudiantes e Vélez da Argentina.

Enquanto tudo flui para o Corinthians, no Flamengo a coisa complicou definitivamente após a previsível derrota diante do Universidad Catolica no Chile por 2x0. Muito desorganizada, principalmente no setor defensivo, a equipe acabou sendo envolvida principalmente na primeira etapa, quando o time chileno conseguiu seus dois gols. O primeiro foi logo aos dois minutos com Morales aproveitando a falha da zaga rubro negra para abrir o placar. Para piorar, o Universidad fez o segundo gol aos 45 da primeira etapa, após chute cruzado de Silva e que Morales ao tentar tocar na bola acabou enganando Bruno e esta entrou direto.

E o bom time do Flamengo mais uma vez sucumbe na Libertadores. O resultado de hoje até seria previsível e aceitável, caso a equipe tivesse vencido o Universidad do Chile semana passada no Maracanã. A equipe mostra falta de experiência na competição e uma decisão equivocada em não apostar em um treinador mais experiente. Tem um bom time, porém carece de um elenco mais forte e acabou sentindo isso na primeira fase com a lesão de alguns jogadores, prejudicando o andamento do time.

Enquanto o Corinthians já está classificado e provavelmente será o primeiro no geral, o Flamengo precisará vencer e torcer por resultados paralelos para se garantir com um dos segundos colocados, provavelmente ficando nas últimas vagas disponíveis. As chances são grandes das duas equipes se enfrentarem nas oitavas de finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário