quinta-feira, 15 de abril de 2010

Formula 1 chega à China

Neste fim de semana acontecerá a quarta etapa do Mundial 2010 de F1, no Shanghai International Circuit, na China. Será a 7ª etapa em solo chinês, onde nenhum piloto ainda conseguiu vencer duas vezes.


O circuito foi inaugurado para a F1 em 2004, com vitória do brasileiro Rubens Barrichello. Com 16 curvas e 5.45 km de extensão, o Shanghai Circuit foi mais um dos circuitos projetados por Hermann Tilke, com um desenho legal, porém com corridas sem grandes emoções. O circuito tem como características duas grandes retas, além de uma curva parabólica reproduzida do circuito de Monza, na Itália.

O recorde do circuito pertence ao heptacampeão Michael Schumacher com o tempo de 1min32s238 em 2004. Na temporada passada, o GP teve dobradinha da RBR com Vettel em primeiro e Webber em segundo. Jenson Button completou o pódio.

O GP deverá ser marcado pelas baixas temperaturas e dificuldades no aquecimento dos pneus. As grandes retas facilitação o arrasto aerodinâmico da McLaren, que conseguirá aproveitar as longas retas com o seu sistema de dutos de ar, podendo colocar mais asas para a parte mista do circuito. As RBRs também estarão fortes, ainda mais com a baixa temperatura, com Ferraris e Merdeces mais atrás. Ainda há a possibilidade de chuva para domingo, para apimentar a corrida.

Infelizmente por alguns outros compromissos, dificilmente conseguirei acompanhar o GP de domingo ao vivo, usando a prática do VT e depois colocar meus pitacos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário