sábado, 17 de abril de 2010

RBRs desbancam Mclarens e largam na primeira fila; Vettel é pole.

No treino qualificatório para o GP da China, as RBRs mais uma vez mostraram a alta performance nos treinos e desbancaram as Mclarens largando na primeira fila. Hamilton, que foi o mais rápido em praticamente todos os treinos, se contentará apenas com um sexto lugar no grid, atrás de seu companheiro Button, que largará em quinto.



O Q1 foi sem grandes emoções, com Hamilton marcando logo o tempo de 1min35s631 e voltando para os pits. Esta volta lhe deu o melhor tempo do Q1, com Webber ficando 340 milésimos atrás e com Alonso em terceiro. A briga mesmo era lá atrás, para ver quem seria o piloto que não iria ao Q2, já que as outras vagas são ocupadas pelas equipes estreantes, ainda bem mais lentas que as demais. Surpreendentemente, quem ficou fora da segunda parte foi Liuzzi, girando 111 milésimos a mais que Pedro de la Rosa, 17º e último classificado. Também ficaram de fora na ordem: Glock, Trulli, Grassi, Kovalainen, Senna e Chandhok.

No Q2, a briga se acirrou para ver quem ficaria com as duas vagas restantes ao Q3, já que as outras oito vagas são compostas pelos carros da McLaren, Ferrari, RBRs e Mercedes, melhores que os das outras equipes. Os pilotos que se deram bem foram Kubica e Sutil, com 8º e 9º tempo. Na última tentativa, o piloto alemão que havia sido superado no G10 por Barrichello acabou marcando o tempo 1m35s665, ultrapassando Schumacher que ficou pendurado no 10º lugar. Na frente, mais uma vez Hamilton foi o mais rápido e sendo o primeiro piloto a baixar da casa dos 1m35, com o tempo de 1m34s928. O inglês da Mclaren foi seguido por Webber, Rosberg e Alonso, segundo, terceiro e quarto respectivamente. Além de Barrichello, ficaram de fora Alguersuari, Buemi, Petrov, Kobayashi, Hulkenberg e de la Rosa.

Já no Q3, a expectativa era saber se alguma equipe tinha alguma carta na manga para tirar uma previsível pole e primeira fila da Mclaren. E para a infelicidade da Mclaren teve, com as RBRs andando mais rápido e disputando a pole com Vettel e Webber alternando voltas mais rápidas. Primeiro foi a vez do alemão, que depois foi ultrapassado pelo australiano em sua última tentativa. Porém Vettel também estava em sua última tentativa, e com o tempo de 1min34s558 cravou a pole position para o GP da China, com 248 milésimos de vantagem para Webber. A segunda fila será composta por Alonso em terceiro e Rosberg em quarto. Massa fez um treino discreto e vai largar apenas em sétimo, só não sendo superado entre as equipes grandes por Schumacher, que largará em um decepcionante 9º lugar. As Mclarens foram as grandes decepções desta parte do treino, não conseguindo acompanhar as RBRs e ficando em um quinto posto com Button e sexto com Hamilton.

Para a corrida de amanhã, a tendência é que a briga fique entre RBRs e Mclarens. A Ferrari corre por fora, principalmente com Alonso que se mostrou rápido nos treinos, com a mesma coisa acontecendo com Rosberg pelo lado da Mercedes. Há uma possibilidade de chuva para a corrida de domingo, o que poderia trazer emoção para o GP.



Não sei se vou conseguir acompanhar a corrida ao vivo, pois terei um grande compromisso no domingo, que me ocupará o dia todo. Porém vou acompanhar a gravação quando puder e deixar meus pitacos. Um bom sábado à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário