Em seu terceiro jogo da primeira fase, sendo o segundo fora, o São Paulo não jogou bem, porém fez o que era seu dever para quem ambiciona o primeiro lugar no grupo, a vitória fora de casa no Paraguai contra uma equipe infinitamente inferior.
O jogo começou com o São Paulo ameaçando impor o seu domínio técnico com o domínio da posse de bola, além de chegar forte duas vezes, chegando a acertar a trave do goleiro Caffa com Richarlyson. A equipe ainda perdeu uma ótima oportunidade com Washington aos 12 minutos, quando Marcelinho Paraiba fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o atacante que dominou e chutou forte em cima do goleiro, que desviou para a linha de fundo.
O Nacional conseguiu equilibrar a partida, contendo o ímpeto são-paulino e tentava atacar pelas pontas, através de cruzamentos, já que pelo meio a equipe não conseguia vantagem sobre a zaga do São Paulo. A equipe paulista não conseguia mais chegar, e o meio não funcionava, errando muitos passes e possibilitando que o Nacional armasse contra-ataques. A equipe paraguaia não finalizava, tendo sua principal chance somente aos 42 minutos, quando Aquino pegou um cruzamento que a zaga paulista não conseguiu afastar, e livre e frente a frente com Rogério Ceni, não conseguiu desviar do goleiro.
Ricardo Gomes mudou o São Paulo para a segunda etapa, colocando Cléber Santana no lugar de Marcelinho Paraíba e puxando Richarlyson para a zaga. A equipe continuava com o jogo burocrático, enquanto o Nacional desperdiçava chances de gol, com Bordon perdendo a melhor oportunidade da equipe paraguaia na partida ao receber dentro da área em posição de chute, porém acertou um defensor são-paulino que conseguiu evitar o gol.
O troco do São Paulo veio da pior maneira, com Dagoberto lançando Washington, que livre driblou o goleiro e tocou no gol vazio para inaugurar o placar. A equipe paulista melhorou na partida, passando a ter o controle da partida, e aproveitava-se do desespero paraguaio para encaixar contra-ataques.
Aos 38, quase Dagoberto marcou em chute da entrada da área raspando o travessão. Porém aos 44, Fernandinho que havia entrado no lugar de Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Washington apenas tocar para o gol. Dois gols de centroavante, que foram decisivas para a vitória são-paulina.
O São Paulo termina o primeiro turno com seis pontos na segunda posição, há um ponto do Once Caldas, porém com dois jogos em casa a disputar, ao contrario dos colombianos que terão apenas um. A equipe paulista fez hoje a sua classificação, apenas precisando confirmar nos confrontos em casa. Talvez seja necessário um empate no México para garantir o primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário