sábado, 13 de março de 2010

Saída esperada de Sandro deixará uma lacuna para o segundo semestre do Inter

Desde o fim do ano passado, se falava em uma possível saída do volante Sandro para o futebol europeu. O destino sempre era dado como o Tottenham. Neste sábado, a negociação foi confirmada pelo presidente Vitório Piffero, restando apenas a assinatura do contrato para que a negociação torne-se efetivada, e o jogador saindo na janela de agosto. A negociação, segundo é noticiado, deve girar em torno de 10 milhões de euros, com 70% deste valor indo para os cofres colorados.

Quando um jogador jovem e com grande potencial desponta e chega a ser convocado para a seleção principal, é natural que clubes com aporte financeiro venham oferecer boas propostas para a saída do jogador, principalmente na janela de agosto, que corresponde ao inicio da temporada europeia. No caso de Sandro, detalhes contratuais asseguram a negociação caso chegue-se há um determinado valor, inviabilizando sua permanência no Inter.

O fato é que sua saída representaria uma lacuna na equipe colorada para o segundo semestre, principalmente se esta classificar-se para as semifinais e finais da Libertadores, perdendo o jogador em meio à principal competição da temporada, assim como foi com Danilo Silva. Mais uma vez, detalhes contratuais que devem ter sido exigências de uma possível renovação trazem calafrios à torcida colorada, que nos últimos anos tem presenciado muitos euros entrando nos cofres colorados, principalmente em meio a competições importantes e causando relativas perdas técnicas na equipe.

Sandro encontrará uma equipe que poderá estar na Champions League, edição 2010/11. O Tottenham é o atual quarto colocado da Premier League, com três pontos de vantagem para o Manchester City, porém com dois jogos a mais que o adversário. Liverpool e Aston Villa também têm chances nessa vaga. O jogador terá como companheiros o compatriota Gomes, além de jogadores como Gudjohnsen, Crouch, Pavlyuchenko, além dos ingleses Bentley e Lennon, que provavelmente estarão na Copa da África, defendendo a seleção de seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário