Hoje os carros começaram a andar nas ruas do complexo do Anhembi, porém foram vistos problemas não foram previstos na elaboração do projeto, afetando diretamente a qualidade do evento. Os carros simplesmente não conseguiram andar na reta do sambódromo Anhembi. Além disso, não houve uma preparação adequada no asfalto das ruas, acarretando em muitas ondulações que levaram pilotos a tocar no muro.
Vi apenas o primeiro treino, pois acabei olhando jogos de futebol pela tarde, não conseguindo conciliar o tempo com a Indy. Quando fui ver o que seria a qualificação, acabei descobrindo que não houve, devido aos problemas da pista, e por questões de segurança fora transferido para o domingo de manha, lamentavelmente bem no horário do GP do Bahrein de Formula 1.
Achei o traçado sensacional, com a super-reta da Avenida Olavo Fontoura como maior destaque. Porém a questão da reta do sambódromo, onde os carros dançavam, acabou me desapontando. Por não ter grande contato com o carnaval de rua em geral, não sabia que era passada uma tinta que facilitava o deslizamento para o samba. Em carros hipersensíveis como os monopostos, fica a sensação que estivessem andando sobre uma pista de gelo.
Como consequências, o pessoal deverá trabalhar madrugada adentro, visando encontrar a melhor solução que possibilite uma prova sem problemas, neste domingo às13h, com transmissão ao vivo dos veículos da Bandeirantes. Ainda não está descartada uma camada de asfalto no lugar, o que acabaria “estragando” a passarela do samba.
Para 2011, a comissão organizadora tem que tirar os problemas como lição. São Paulo é uma megalópole, não creio que não haja outro lugar interessante para que fosse instalada a pista de rua, minimizando os custos de investimentos. Seria interessante que o asfalto que abrigaria a pista fosse recapeado, usando o asfalto utilizado nas pistas de F1 para que a corrida pudesse ser chamada efetivamente de espetáculo. São lições a serem aprendidas para o próximo ano, onde o prefeito Kassab confirmou a etapa em São Paulo. Que o projeto seja bem melhor feito, e com riscos calculados, pois falamos de um esporte onde o Brasil tem tradição, e é mostrado para o mundo todo.
Vi apenas o primeiro treino, pois acabei olhando jogos de futebol pela tarde, não conseguindo conciliar o tempo com a Indy. Quando fui ver o que seria a qualificação, acabei descobrindo que não houve, devido aos problemas da pista, e por questões de segurança fora transferido para o domingo de manha, lamentavelmente bem no horário do GP do Bahrein de Formula 1.
Achei o traçado sensacional, com a super-reta da Avenida Olavo Fontoura como maior destaque. Porém a questão da reta do sambódromo, onde os carros dançavam, acabou me desapontando. Por não ter grande contato com o carnaval de rua em geral, não sabia que era passada uma tinta que facilitava o deslizamento para o samba. Em carros hipersensíveis como os monopostos, fica a sensação que estivessem andando sobre uma pista de gelo.
Como consequências, o pessoal deverá trabalhar madrugada adentro, visando encontrar a melhor solução que possibilite uma prova sem problemas, neste domingo às13h, com transmissão ao vivo dos veículos da Bandeirantes. Ainda não está descartada uma camada de asfalto no lugar, o que acabaria “estragando” a passarela do samba.
Para 2011, a comissão organizadora tem que tirar os problemas como lição. São Paulo é uma megalópole, não creio que não haja outro lugar interessante para que fosse instalada a pista de rua, minimizando os custos de investimentos. Seria interessante que o asfalto que abrigaria a pista fosse recapeado, usando o asfalto utilizado nas pistas de F1 para que a corrida pudesse ser chamada efetivamente de espetáculo. São lições a serem aprendidas para o próximo ano, onde o prefeito Kassab confirmou a etapa em São Paulo. Que o projeto seja bem melhor feito, e com riscos calculados, pois falamos de um esporte onde o Brasil tem tradição, e é mostrado para o mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário