Não pude fazer o post antes, mas na corrida do Bahrein, que iniciou oficialmente a Temporada 2010 da Formula 1, o espanhol roubou a cena e ganhou os primeiros 25 pontos anotados para o vencedor da história da categoria. Antes do GP iniciar, os dois carros da Ferrari tiveram que ter seus propulsores trocados em virtude do excessivo aquecimento apresentado, com a equipe achando melhor a troca de motores, que por regra ainda não lhe dariam punição.
A largada foi sem acidentes, com o brasileiro Felipe Massa sendo ultrapassado pelo companheiro Alonso, e Hamilton que tentou pegar carona no espanhol, acabou tendo que recolher e caindo para a 5ª posição. Com os ponteiros de pneu macio, a diferença permanecia constante entre a RBR de Vettel e as Ferraris, até que os pneus da escuderia italiana se desgastaram mais rápido e Vettel conseguiu abrir uma vantagem significativa, que lhe traria tranquilidade em sua parada pelos boxes.
Barrichello ganhou uma posição na largada, permanecendo na 10ª posição, sem se aproximar de Sutil que também tinha os mesmos pneus duros do brasileiro, porém com motor Mercedes. Porém os dois pilotos não tinham chances de acompanhar as RBRs, Ferraris, McLares e Mercedes, pois estas se mostravam bem mais rápidas.
As paradas de boxes começaram pela volta 16, com Hamilton, Schumacher, e na volta 17 e 18 com os demais pilotos ponteiros, colocando pneus duros para durar até o fim da corrida. Os pneus duros da Williams de Barrichello não duraram tanto quanto esperado, talvez pelo excesso de peso dos carros que agora tem que carregar combustível para toda a corrida, não reabastecendo nos boxes. Em função disso, o brasileiro acabou parando na volta 20.
O rendimento das Ferraris com pneus duros mostrou-se superior à Vettel, com Alonso e Massa tirando a diferença que chegou à casa dos 5 segundos para o alemão. O piloto brasileiro era levemente mais rápido, também descontando a diferença que tinha para o espanhol, conseguindo girar com um tempo menor que 2 minutos na volta 31. Quando os dois pilotos chegaram em Vettel, receberam um comunicado da equipe para diminuir a mistura de combustível, para diminuir o rendimento do motor Ferrari em virtude do alto aquecimento. Porém para a sorte de Alonso e Massa, o carro de Vettel começou a apresentar problemas e perdeu potência, com os dois pilotos conseguindo passar o alemão. Hamilton também conseguiu tirar a desvantagem para Vettel, passando o alemão e assumindo o terceiro lugar. Vettel ainda seria pressionado por Rosberg, depois de ter sua diferença de quase 20 segundos ser reduzida a uma distancia visual pelo alemão, porém os pneus de seu Mercedes se desgastaram e Vettel conseguiu segurar a posição.
Na frente, Massa a pedido da equipe preservou seu equipamento, com a diferença aumentando gradualmente e garantindo a vitória de Alonso. O piloto espanhol fez uma grande corrida, merecendo a vitória no Bahrein e mostrando a competitividade do modelo F10 da Ferrari.
Corrida com a nova cara da Formula 1. Muitas ultrapassagens, principalmente no fim da corrida, onde os equipamentos e pneus estão desgastados, aumentando a possibilidade de erros e quedas de desempenho. A temporada começa com Red Bull, Ferrari, Mclaren e Mercedes em superioridade comparada às outras, abocanhando os primeiros lugares. Destas, Red Bull e Ferrari estão na frente, lutando praticamente todo o fim de semana pelos melhores tempos, com a RBR com voltas mais rápidas, enquanto a Ferrari apresenta um desempenho mais constante para a corrida.
Quanto às novatas, destaque para a Lotus, que conseguiu terminar a corrida com seus dois carros. Enquanto Kovalainen foi 15º, Trulli foi 17º. Virgem e Hispania abandonaram com seus dois carros, sendo que a última, que pouco treinou devido ao atraso no projeto pela sua situação financeira, deu duas voltas com Chandhok e 18 com Bruno Senna, parando por problemas. As novatas estão degraus abaixo das outras, perdendo vários segundos por volta, e pela impossibilidade de treinos extras, não terão como apresentar grandes melhoras.
A largada foi sem acidentes, com o brasileiro Felipe Massa sendo ultrapassado pelo companheiro Alonso, e Hamilton que tentou pegar carona no espanhol, acabou tendo que recolher e caindo para a 5ª posição. Com os ponteiros de pneu macio, a diferença permanecia constante entre a RBR de Vettel e as Ferraris, até que os pneus da escuderia italiana se desgastaram mais rápido e Vettel conseguiu abrir uma vantagem significativa, que lhe traria tranquilidade em sua parada pelos boxes.
Barrichello ganhou uma posição na largada, permanecendo na 10ª posição, sem se aproximar de Sutil que também tinha os mesmos pneus duros do brasileiro, porém com motor Mercedes. Porém os dois pilotos não tinham chances de acompanhar as RBRs, Ferraris, McLares e Mercedes, pois estas se mostravam bem mais rápidas.
As paradas de boxes começaram pela volta 16, com Hamilton, Schumacher, e na volta 17 e 18 com os demais pilotos ponteiros, colocando pneus duros para durar até o fim da corrida. Os pneus duros da Williams de Barrichello não duraram tanto quanto esperado, talvez pelo excesso de peso dos carros que agora tem que carregar combustível para toda a corrida, não reabastecendo nos boxes. Em função disso, o brasileiro acabou parando na volta 20.
O rendimento das Ferraris com pneus duros mostrou-se superior à Vettel, com Alonso e Massa tirando a diferença que chegou à casa dos 5 segundos para o alemão. O piloto brasileiro era levemente mais rápido, também descontando a diferença que tinha para o espanhol, conseguindo girar com um tempo menor que 2 minutos na volta 31. Quando os dois pilotos chegaram em Vettel, receberam um comunicado da equipe para diminuir a mistura de combustível, para diminuir o rendimento do motor Ferrari em virtude do alto aquecimento. Porém para a sorte de Alonso e Massa, o carro de Vettel começou a apresentar problemas e perdeu potência, com os dois pilotos conseguindo passar o alemão. Hamilton também conseguiu tirar a desvantagem para Vettel, passando o alemão e assumindo o terceiro lugar. Vettel ainda seria pressionado por Rosberg, depois de ter sua diferença de quase 20 segundos ser reduzida a uma distancia visual pelo alemão, porém os pneus de seu Mercedes se desgastaram e Vettel conseguiu segurar a posição.
Na frente, Massa a pedido da equipe preservou seu equipamento, com a diferença aumentando gradualmente e garantindo a vitória de Alonso. O piloto espanhol fez uma grande corrida, merecendo a vitória no Bahrein e mostrando a competitividade do modelo F10 da Ferrari.
Corrida com a nova cara da Formula 1. Muitas ultrapassagens, principalmente no fim da corrida, onde os equipamentos e pneus estão desgastados, aumentando a possibilidade de erros e quedas de desempenho. A temporada começa com Red Bull, Ferrari, Mclaren e Mercedes em superioridade comparada às outras, abocanhando os primeiros lugares. Destas, Red Bull e Ferrari estão na frente, lutando praticamente todo o fim de semana pelos melhores tempos, com a RBR com voltas mais rápidas, enquanto a Ferrari apresenta um desempenho mais constante para a corrida.
Quanto às novatas, destaque para a Lotus, que conseguiu terminar a corrida com seus dois carros. Enquanto Kovalainen foi 15º, Trulli foi 17º. Virgem e Hispania abandonaram com seus dois carros, sendo que a última, que pouco treinou devido ao atraso no projeto pela sua situação financeira, deu duas voltas com Chandhok e 18 com Bruno Senna, parando por problemas. As novatas estão degraus abaixo das outras, perdendo vários segundos por volta, e pela impossibilidade de treinos extras, não terão como apresentar grandes melhoras.
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